Como a Delta Q viveu esta Eurovisão

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Turistas provaram café português
Como a Delta Q viveu esta Eurovisão
17 de Maio de 2018
Como a Delta Q viveu esta Eurovisão
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Como a Delta Q viveu esta Eurovisão
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel

Vivemos neste momento a chamada depressão “pós-Eurovisão”, uma designação comumente utilizada por fãs do conhecido festival após o fim do evento. Durante cerca de duas semanas, quase 30 mil turistas visitaram Lisboa para celebrar aquele que é um dos espetáculos televisivos mais vistos em todo o mundo. Segundo a CML, o festival deu pelo menos 25 milhões de euros de retorno à autarquia, o que permite dizer que este parece ter sido um investimento seguro por parte da cidade anfitriã.

Não é de estranhar, pois, que várias marcas tenham também se associado a este certame histórico. Entre elas esteve a Delta Q, que, além de ter estado presente na Eurovision Village, no Terreiro do Paço, com o seu “Qontest” (uma bebida à base de café especialmente criada para este momento), esteve também no próprio Altice Arena, dando oportunidade a todas as delegações dos países de provarem um café português e de contactarem com as mais recentes inovações da marca, o RISE e os Qoffe Qar (um robot com uma máquina de café e que se movimenta sozinho.

“É uma parceria que muito nos orgulha por podermos partilhar o nosso café com quem nos visita e assim mostrarmos o que de melhor se faz em Portugal”, explica Rita Tomé Duarte, diretora de unidade de negócio Delta Q.

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Em entrevista ao Imagens de Marca, a responsável acrescenta: “Este evento mostrou ao mundo um Portugal contemporâneo, cosmopolita e inovador. A Delta Q é uma marca 100% portuguesa, com orgulho nas suas raízes, mas que procura, desde a sua génese, inovar e levar aos consumidores o expresso perfeito da forma mais simples. Queremos proporcionar a partilha de momentos felizes entre as pessoas. A associação ao ESC foi o momento perfeito para comprovar o talento e a qualidade dos nossos produtos”, explica.

A marca desafiou ainda os consumidores para uma viagem “All Aboard” num autocarro, que partiu da loja da Delta Q na Avenida da Liberdade para fazer o percurso pelos principais pontos da Eurovisão. Sem revelar os valores de investimento desta associação, a marca afirma que esta aposta se enquadrou na sua estratégia de internacionalização, dando-lhe visibilidade num dos eventos mais mediáticos do planeta, e mostrando o que de melhor se faz em Portugal.

Esta não é, no entanto, a primeira vez que a Delta “pisa o palco” da música. A marca revelou ao Imagens de Marca que, à semelhança de anos anteriores, estará este verão em alguns eventos ligados a este território. “Pela primeira vez estaremos presentes no NOS Alive onde vamos proporcionar uma experiência sensorial única a todos os festivaleiros”, revela Rita Tomé Duarte.

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