Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
As conclusões são do mais
recente estudo da Marktest, Media & Advertising Global Report 2021, que
reúne a informação mais relevante sobre audiências de meios, investimentos
publicitários e cobertura noticiosa.
Segundo os mais recentes dados, o
setor do comércio foi responsável por 16.2% dos montantes globais investidos
pelos anunciantes no último ano. A título de exemplo, o Modelo Continente
fechou o ano como maior anunciante no mercado português, com um share of voice
de 3.3%.
Alimentação e indústria
farmacêutica ocuparam a segunda e terceira posições no ranking de setores que
mais investiram em publicidade em 2021. Juntamente com o comércio, estes três
setores representaram mais de um terço do mercado publicitário em Portugal no
último ano.
A televisão mantém o estatuto de
meio dominante na captação de investimento tendo absorvido 84% do investimento
publicitário. Já a Internet fechou o ano com uma quota de 8.5% e os restantes
meios – imprensa, rádio, cinema e outdoor - captaram 7.5% dos montantes
globais.
No total, o investimento
publicitário subiu 9.7% face a 2020. A televisão foi, não apenas o meio
dominante na captação destes investimentos, como conseguiu também aumentar o
valor de 2020, com um crescimento acima da média do mercado publicitário tendo
alcançado mais 10.7%.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.