Comércio foi a área que mais apostou em publicidade em 2021

Pesquisa

Estudo Marktest
Comércio foi a área que mais apostou em publicidade em 2021
23 de Março de 2022
Comércio foi a área que mais apostou em publicidade em 2021
Comércio foi a área que mais apostou em publicidade em 2021
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Comércio foi a área que mais apostou em publicidade em 2021
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

As conclusões são do mais recente estudo da Marktest, Media & Advertising Global Report 2021, que reúne a informação mais relevante sobre audiências de meios, investimentos publicitários e cobertura noticiosa.


Segundo os mais recentes dados, o setor do comércio foi responsável por 16.2% dos montantes globais investidos pelos anunciantes no último ano. A título de exemplo, o Modelo Continente fechou o ano como maior anunciante no mercado português, com um share of voice de 3.3%.

 

Alimentação e indústria farmacêutica ocuparam a segunda e terceira posições no ranking de setores que mais investiram em publicidade em 2021. Juntamente com o comércio, estes três setores representaram mais de um terço do mercado publicitário em Portugal no último ano.

 

A televisão mantém o estatuto de meio dominante na captação de investimento tendo absorvido 84% do investimento publicitário. Já a Internet fechou o ano com uma quota de 8.5% e os restantes meios – imprensa, rádio, cinema e outdoor - captaram 7.5% dos montantes globais.

 

No total, o investimento publicitário subiu 9.7% face a 2020. A televisão foi, não apenas o meio dominante na captação destes investimentos, como conseguiu também aumentar o valor de 2020, com um crescimento acima da média do mercado publicitário tendo alcançado mais 10.7%.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Comércio foi a área que mais apostou em publicidade em 2021

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Comércio foi a área que mais apostou em publicidade em 2021

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile