Com o EV6, a Kia quer redefinir as fronteiras da mobilidade elétrica

Pesquisa

Marca apresenta o seu primeiro modelo totalmente elétrico
Com o EV6, a Kia quer redefinir as fronteiras da mobilidade elétrica
30 de Março de 2021
Com o EV6, a Kia quer redefinir as fronteiras da mobilidade elétrica
Com o EV6, a Kia quer redefinir as fronteiras da mobilidade elétrica
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Com o EV6, a Kia quer redefinir as fronteiras da mobilidade elétrica
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Ainda não eram 8 horas da manhã em Lisboa quando a Kia revelou ao mundo o seu primeiro modelo concebido de raíz para ser apenas e só elétrico: o EV6.

 

A fabricante está apostada em redefinir as fronteiras da mobilidade elétrica e, como tal, acaba de lançar este crossover, o primeiro da Kia usar a nova Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP), e que representa a primeira parte da transição da marca para a nova era de eletrificação, sob a nova assinatura “Movement that inspires”.


Com o EV6, a Kia quer redefinir as fronteiras da mobilidade elétrica
Com o EV6, a Kia quer redefinir as fronteiras da mobilidade elétrica
Com o EV6, a Kia quer redefinir as fronteiras da mobilidade elétrica
Com o EV6, a Kia quer redefinir as fronteiras da mobilidade elétrica
Com o EV6, a Kia quer redefinir as fronteiras da mobilidade elétrica


Numa apresentação aos jornalistas realizada esta manhã a partir da Coreia do Sul, a marca desvendou as principais características deste novo modelo, que se define desde logo por ter um “design inspirador”, uma “performance emocionante” e um “espaço inovador”.


“Para nós na Kia, o EV6 representa o primeiro passo da nova marca e a nossa promessa de inspirar os consumidores com um design audaz, engenharia avançada e tecnologias úteis e inovadoras”. É desta forma que o português Artur Martins, atual vice-presidente da Kia Motors Corporation com os pelouros de Marca e Marketing Global, descreve o novo EV6 no seu vídeo de apresentação. “O modelo representa a visão da marca em criar soluções de mobilidade sustentável, enquanto começamos a nossa importante e ambiciosa transformação em direção a uma marca de veículos elétricos. A mobilidade é essencial para a economia mundial e para nós como sociedade e estamos conscientes dos desafios e da responsabilidade que temos enquanto uma empresa de mobilidade de criar, fabricar e entregar produtos da forma mais sustentável possível”.


O EV6 foi concebido segundo a nova filosofia de design da Kia, “Opostos Unidos”, inspirada nos contrastes que encontramos na Natureza e na Humanidade. No centro desta filosofia encontra-se uma nova identidade visual, que evoca as forças positivas e a energia natural, com combinações contrastantes entre elementos estilísticos que se destacam pelas suas linhas acentuadas e formas esculturais.

Movendo-se exclusivamente a energia elétrica, o modelo procura destacar-se ao oferecer um leque diversificado de configurações de motorização com grande autonomia e zero emissões. Só para dar alguns exemplos, a sua capacidade de carregamento de 800 V permite à bateria passar dos 10 para os 80% de carga em apenas 18 minutos, enquanto a versão GT, projetada para inspirar os entusiastas da condução desportiva, oferece uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e uma velocidade máxima de 260 km/h.


De referir que o EV6 assinala o início da estratégia de médio-longo prazo da Kia para BEV, plug-in híbridos (PHEV) e híbridos eletrificados (HEV) que tem como objetivo fazer com que representem 40% do total das vendas da marca até 2040, com uma meta anual de 1,6 milhões de unidades deste tipo de propostas amigas do ambiente. O EV6 é, de resto, o primeiro dos 11 novos BEV que a Kia vai lançar até 2026, e com os quais ambiciona afirmar-se líder neste segmento.


“O EV6 corporiza a nova Kia. Nasceu para inspirar cada viagem, através de design ousado, engenharia evolutiva, tecnologias inovadoras e performance elétrica entusiasmante”, refere Ho Sung Song, Presidente e CEO da Kia, em comunicado. “Trata-se de um modelo que marca o início do compromisso de longo prazo da Kia para com a mobilidade sustentável, acelerando a transição para as zero emissões não apenas no transporte, mas também nos produtos, materiais e produção”.


O início das vendas do EV6 à escala mundial está previsto para o segundo semestre do ano, com as reservas online a começarem já no segundo trimestre.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Com o EV6, a Kia quer redefinir as fronteiras da mobilidade elétrica

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Com o EV6, a Kia quer redefinir as fronteiras da mobilidade elétrica

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile