ghost image socials
Peças da Dior
Coleção de moda de luxo inspirada em cartas de tarot
28 de Janeiro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Coleção de moda de luxo inspirada em cartas de tarot

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A coleção inspira-se nas cartas de tarot Visconti-Sforza, uma edição italiana do século 15 conhecida por ser um dos baralhos de tarot mais antigos do mundo.


Na sua nova coleção de alta costura, a Dior procurou inspiração nas cartas de tarot para criar peças de rara beleza e com muitos detalhes. A diretora criativa da marca, Maria Grazia Chiuri, utilizou como base e inspiração o baralho de cartas de tarot Visconti-Sforza, um dos baralhos mais antigos do mundo.

“Existe uma Escola de pensamento que diz que as cartas de tarot são sobre o futuro, mas o ponto de vista que mais me fascina é que elas nos ajudam a aprender sobre nós próprios”, revelou a criadora à revista Vogue.


Nesta coleção destacam-se as calças de alfaiataria e os vestidos com bastante volume e feitos com tecidos luxuosos com bordados pintados à mão. Desde 2016 que Chiuri tem procurado transformar a Dior numa marca mais progressiva, com uma estética mais delicada e aprimorada em detrimento de conceitos antiquados, afirma o B9.


Por causa da pandemia, as peças foram apresentadas de forma diferente na Semana da Alta Costura de Paris, através do filme “Le Château du Tarot”, dirigido por Matteo Garrone. Todas as marcas que participaram no evento tiveram que mostrar as suas novidades através de projeções online.


Artigos Relacionados

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.