Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Com um
legado de mais de 100 anos no domínio da cor, a CIN quis fazer uma viragem no
mercado ao iniciar um novo capítulo na sua história e na do setor.
A marca lançou uma nova coleção que é "uma ode ao património
cromático da marca" e à herança das várias disciplinas
artísticas da história da arte e das artes decorativas. "Antologia" é
o nome da novidade da CIN que vem para deixar marca no mercado.
Com 126 novas e exclusivas cores representadas numa
paleta de 9 coleções que variam entre cores luminosas, neutras e apagadas,
intensas e mais escuras e profundas, a "Antologia" é uma
simbiose entre o clássico e o contemporâneo já que os tons
escolhidos eternizam elementos singulares do passado, com uma densidade
inspiradora e contemporânea que perdurará pelo presente e pelo futuro da
cor.
A marca quer assim criar ambientes icónicas nas casas de
hoje e de amanhã, fazendo a diferença na vida dos consumidores.
"Cada uma das cores da coleção Antologia estabelece uma
ligação com um determinado imaginário, seja a mitologia grega, a pintura
impressionistas, a arquitetura renascentista, a ourivesaria modernista,
decoração barroca ou a poesia romântica", explica Céline de Azevedo,
colour designer da CIN.
Mas há também referências com "sotaque português",
numa homenagem às origens da CIN, que se materializam numa seleção de cores
resgatadas de arquivos históricos da marca.
"A trajetória da marca foi sempre acompanhada por um
compromisso sério com a criatividade e a decoração, com um enfoque permanente
na investigação e inovação tecnológica e, sobretudo, com um entusiasmo
inesgotável em continuar a criar cor e marcar tendências”, acrescenta a
responsável em comunicado.
Esta coleção apresenta-se sob a forma de
catálogo, tendo sido também desenvolvida uma box especialmente dedicada à
prescrição, em edição limitada, com 126 amostras de cor.
"Este projeto é o resultado de anos de pesquisa e de
desenvolvimento que culminam num projeto icónico para a marca CIN. Mais do que
cor, a nova coleção CIN Antologia oferece inspiração, requinte e história a
cada lugar”, remata Liliana Leis Soares, diretora-adjunta de marketing da
CIN.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.