Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
As marcas pretendem criar o “blend”
perfeito dos seus valores, reunindo-os numa só garrafa.
A Cockburn’s, casa de vinho do Porto da
Symington Family Estates, e a Musa,
cervejeira independente de Lisboa, querem mostrar aos consumidores o que acontece quando universo do vinho do Porto se cruza com o da
cerveja artesanal. Chama-se Remistura e é
uma cerveja com a insígnia das duas marcas, envelhecida em cascos do
néctar histórico da cidade Invicta.
Com esta parceria, a Cockburn’s
e a Musa pretendem "criar o [blend] perfeito dos valores de ambas as marcas
numa só garrafa, procurando encontrar o equilíbrio entre a tradição e
longevidade do vinho do Porto e a irreverência e juventude da cerveja
artesanal." - explicam as marcas em comunciado.
O ponto de partida desta parceria é a Original, uma Belgian Golden Strong Ale que tem um teor alcoólico relativamente alto. É o preâmbulo
cervejeiro, antes de a cerveja chegar ao casco de Vinho do Porto.
Na Remistura. A base cervejeira que envelhece em barricas
avinhadas de vinho do Porto e que posteriormente volta aos fermentadores e
recebe uma pequena dose de blonde ale para a tornar ainda mais equilibrada.
Uma fusão entre a elaboração clássica do vinho do Porto e a
contemporaneidade duma cerveja artesanal, trazida pelas mãos de Manel
Rocha (Cockburn’s) e o Nick Rosich (Cerveja Musa) na Fábrica da Musa em
Lisboa.
“Remistura” é também uma
música desenhada pelo DJ Switchdance que, depois de ter lançado o “mix”
“Amolador”, se inspira agora em sons gravados na Tanoaria da Cockburn’s, a
última em atividade nas Caves de Vinho do Porto, e na vindima da Quinta dos
Canais para remisturar este “novo e velho mundo”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.