ghost image socials
Estratégia de marca
Coca-Cola unifica imagem
10 de janeiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Coca-Cola unifica imagem
Fernando Paula
Coordenador Editorial TV

Licenciado em Comunicação Social, trabalhou em órgãos de comunicação social em 3 continentes com a televisão como principal foco. Empreendedores, inovação e startups são palavras a que recorre diariamente. Música, imagens, amizades e jornalismo fazem parte do dia a dia.

A Coca-Cola deu mais um passo na estratégia de marca única. Depois de em 2017 ter apresentado uma imagem que unificava todas as bebidas da empresa (Coca-Cola Original, Coca-Cola Zero Açúcar, Coca-Cola Açúcar Zero Zero Cafeína e Coca-Cola Light) onde o vermelho da marca ganhava destaque através de um “rising disk”, a marca reforça agora esse caminho e o vermelho é a cor predominante para todas as embalagens.

A nova imagem é reforçada pela assinatura “Uma cor para todos os gostos” e com novas designações das bebidas: Coca-Cola Sabor Original, Coca- Cola Sem Açúcar, Coca-Cola Sabor Light e Coca-Cola Sem Cafeína Sem Açúcar.

A mudança tem sido gradual para a marca a nível internacional, uma vez que diferentes mercados já o adotaram, como o espanhol, por exemplo. Agora chega a Portugal e rapidamente os consumidores vão notar esta mudança uma vez que, segundo Tiago Lima, “as mudanças vão ser implementadas em todos os segmentos e mercados até ao final de janeiro”.

Tiago Lima, diretor de Relações Externas da The Coca-Cola Company para Portugal, explica que “toda esta mudança será suportada por uma campanha de comunicação que vai estrear a 14 de janeiro”. Uma campanha multimeios com um filme de 10 segundos para televisão que quer ser muito direta e explicar ao consumidor toda a mudança na identidade visual da marca”.

Da autoria da McCann de Madrid, e sem revelar valores de investimento, esta primeira campanha do ano representa cerca de 30% do budget anual da marca para comunicação.

Artigos Relacionados

Em ação solidária
22 de março de 2019
Últimas
Calamidade está a afetar região
21 de março de 2019
Marcas & Empresas
Grupo apresenta resultados
21 de março de 2019
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.