Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Ana Claudia Ruiz é a nova
aposta da Coca-Cola em Portugal e assume, agora, funções de CEO do grupo a
nível nacional.
Licenciada em Economia pela
Universidade Iberoamericana do México e com um MBA pela “London Business
School”, Ana Claudia Ruiz iniciou a sua experiência profissional no México, de
onde é natural, na área da banca e finanças.
Em 2004 integrou o Grupo Diageo
tendo exercido funções como Global Business Support Manager, Business
Development Leader e Country Director. Em 2013, assumiu funções como Continental
Europe Transformation Director e Global Commercial Planning Director.
Entre 2013 e 2016 foi também
presidente da Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE)
e, ao longo dos últimos três anos, integrou a Professional Women's Network, uma
organização com a missão de promover o desenvolvimento profissional feminino.
“É um privilégio para mim fazer
parte desta grande empresa que tem valores muito sólidos com os quais me
identifico plenamente, incluindo a preocupação com a sustentabilidade. Da mesma
forma, é um desafio fantástico continuar a fazer crescer a presença da
Coca-Cola em Portugal, seja com as marcas que os Portugueses bem conhecem como
com a oferta de novos e melhores produtos e experiências aos consumidores”,
acrescenta em comunicado Ana Claudia Ruiz.
A contratação de Ana Claudia Ruiz
vem no seguimento da renovação da equipa para o mercado português que tem vindo
a ser feita ao longo dos últimos meses, com a integração de João Clemente como
responsável de marketing para Portugal.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.