Newsletter
Pesquisa
Nos últimos 18 anos, a Coca-Cola em Portugal conseguiu reduzir cerca de 33% o conteúdo de açúcares por litro do total de vendas de bebidas da companhia, tendo ainda, desde 2014, reduzido o açúcar na maioria das suas marcas no país.
Segundo a marca, esta redução inscreve-se no compromisso da companhia em ajudar o consumidor a reduzir o consumo de açúcar, apostando na inovação através da reformulação de produtos para reduzir ou eliminar o conteúdo de açúcar das suas bebidas, assim como em novas opções de bebidas com menor teor de açúcar adicionado.
Nos últimos cinco anos, a marca conseguiu reduzir, em Portugal, a percentagem de açúcares adicionados nas suas bebidas: 86,5% na Fanta Uva, 81,8% na Sprite, 43% no Aquarius Laranja, 42,9% no Nestea Limão, 40% na Fanta Laranja, 34,6% no Powerade, 30,2% no Aquarius, 17,0% na Nordic Mist Mixer Tónica Original e 6,1% no Nestea Manga e Ananás.
Além disso, as bebidas sem ou com baixas calorias passaram a representar 34% do total de vendas da Coca-Cola em Portugal, tendo o lançamento de bebidas biológicas sido também uma grande aposta da marca. Desta forma, a companhia conta atualmente com 105 referências de bebidas, das quais 27 correspondem a produtos sem açúcar adicionado, light ou zero, o que representa mais de 25% do seu portefólio total.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.