ghost image socials
Desde 2000
Coca-Cola reduziu 33% o conteúdo de açúcar por litro
7 de fevereiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Coca-Cola reduziu 33% o conteúdo de açúcar por litro
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Nos últimos 18 anos, a Coca-Cola em Portugal conseguiu reduzir cerca de 33% o conteúdo de açúcares por litro do total de vendas de bebidas da companhia, tendo ainda, desde 2014, reduzido o açúcar na maioria das suas marcas no país.

Segundo a marca, esta redução inscreve-se no compromisso da companhia em ajudar o consumidor a reduzir o consumo de açúcar, apostando na inovação através da reformulação de produtos para reduzir ou eliminar o conteúdo de açúcar das suas bebidas, assim como em novas opções de bebidas com menor teor de açúcar adicionado.


Nos últimos cinco anos, a marca conseguiu reduzir, em Portugal, a percentagem de açúcares adicionados nas suas bebidas: 86,5% na Fanta Uva, 81,8% na Sprite, 43% no Aquarius Laranja, 42,9% no Nestea Limão, 40% na Fanta Laranja, 34,6% no Powerade, 30,2% no Aquarius, 17,0% na Nordic Mist Mixer Tónica Original e 6,1% no Nestea Manga e Ananás.

Além disso, as bebidas sem ou com baixas calorias passaram a representar 34% do total de vendas da Coca-Cola em Portugal, tendo o lançamento de bebidas biológicas sido também uma grande aposta da marca. Desta forma, a companhia conta atualmente com 105 referências de bebidas, das quais 27 correspondem a produtos sem açúcar adicionado, light ou zero, o que representa mais de 25% do seu portefólio total.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.