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Mesmo já tendo quota minoritária na Monster e sendo parceira da Powerade, a Coca-Cola vem estrear-se no setor das bebidas energéticas com a primeira versão com marca e sabor a Coca-Cola. Num mercado já dominado pela Red Bull, Lucozade e Monster, Javier Meza, diretor global de marketing em bebidas gaseificadas na Coca-Cola, considera que a melhor forma de chegar aos consumidores é “procurar sempre de maneiras de expandir os nossos produtos e trazer às pessoas as bebidas que eles querem. E a energia é uma das categorias que mais crescem no nosso setor”.
A nova bebida da marca americana combina cafeína, extratos de guaraná com vitamina B e vai ser lançada nas modalidades com e sem açúcar. “Uma lata de 250ml de Coca-Cola Energy contém 80mg de cafeína, que é aproximadamente equivalente a uma dose dupla de café expresso” – explica Javier Meza.
Com este input, a Coca-Cola quer distinguir-se como o mais generalista possível. Ao fecho do mês de março a sede da Grã-Bretanha anunciou o lançamento no Reino Unido, para Espanha e Hungria estão previstos lançamentos no início de abril seguindo-se outros mercados internacionais ao longo de 2019 e 2020.
De acordo com a editora FoodBev Media, este upgrade da Coca-Cola é um marco importante, mas observou que pode vir a ser problemático porque ao tornar-se concorrente direto da Monster irá violar o acordo realizado em 2015.
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