Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Coca-Cola está a
intensificar os seus esforços na luta contra a poluição plástica, tendo
estabelecido uma parceria com a ONG The Ocean Cleanup.
De acordo com a Forbes, a The Ocean Cleanup observou que
cerca de mil rios no mundo são responsáveis por 80% do plástico que chega aos
oceanos.
O objetivo do programa “River Interceptor” é limpar
precisamente o lixo em 15 dos principais rios do mundo. A ONG investe em
tecnologia para extrair a poluição do plástico, intercetando-a nos rios antes
que chegue aos oceanos.
Dan Leahy, diretor de desenvolvimento da The Ocean Cleanup,
revelou à Forbes que a Coca-cola é a primeira parceria de implementação global
do projeto, dando seguimento à sua estratégia de sustentabilidade.
A marca também tem investido em tecnologias à base plantas
para tornar 100% das suas embalagens globais recicláveis até 2025. Além disso,
neste momento encontra-se no processo de desenvolver até 2030 um sistema de
circuito próprio no qual pode reciclar cada garrafa e vendê-la.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.