Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A marca apresentou ainda uma nova
versão do seu logotipo, bem como uma nova campanha.
A Coca-Cola apresentou esta
quarta-feira a nova plataforma global da marca, intitulada “Real Magic” (“Magia
Real”). No seguimento desta novidade, a marca lançou ainda aquela que é a
primeira campanha global a surgir sob a alçada desta nova filosofia.
Como adianta a marca em
comunicado de imprensa, esta nova plataforma de marketing “convida a que todos
celebrem a verdadeira magia da humanidade”. Uma plataforma que, de acordo com a
Coca-Cola, é construída com base na ideia de que “podemos encontrar magia à
nossa volta quando nos unimos em momentos inesperados, que elevam o quotidiano
ao extraordinário”.
Esta nova plataforma global está
a ser lançada em conjunto com uma identidade visual renovada, bem como com uma
nova versão do logótipo da Coca-Cola. O logótipo "Hug" (“Abraço”)
passará a estar assim representado nos rótulos das garrafas e latas da marca.
Para esta nova fase de
comunicação da marca, a Coca-Cola diz estar a colaborar com artistas,
fotógrafos e ilustradores para concretizar o conceito de “Real Magic” e a
adoção do logótipo “Hug”. Através das suas próprias lentes, estas colaborações pretendem
“dar vida a momentos de magia do dia-a-dia de maneiras inclusivas e coletivas,
mas também individuais e expressivas”. Dos parceiros de design, no âmbito deste
projeto, destacam-se a Wieden + Kennedy London, a KnownUnknown e a Kenyon
Weston.
"Estamos apenas a uma
Coca-Cola de distância” é, por sua vez, a primeira campanha global a surgir sob
a nova plataforma “Real Magic”, que contou com a criatividade da BETC London. Em
causa está uma campanha que mistura os mundos real e virtual e que pretende ser
uma “metáfora que fala à crença de que o que nos une é maior do que o que nos
diferencia, celebrando a nossa humanidade comum”. O anúncio de apresentação da
mesma conta com a participação dos gamers DJ Alan Walker, Team Liquid’s Aerial
Powers e Average Jonas.
“Através da plataforma ‘Real
Magic’, queremos envolver diferentes pessoas através de um ecossistema de
experiências únicas”, explica Manolo Arroyo, diretor de Marketing da The
Coca-Cola Company. “‘Estamos apenas a uma Coca-Cola de distância’ foi
construída para, e com, uma comunidade que exige algo diferente do que costumam
esperar da Coca-Cola”, acrescenta, a propósito do projeto.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.