Coca-Cola convida a celebrar a magia da humanidade

Pesquisa

Nova plataforma global
Coca-Cola convida a celebrar a magia da humanidade
30 de Setembro de 2021
Coca-Cola convida a celebrar a magia da humanidade
Coca-Cola convida a celebrar a magia da humanidade
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Coca-Cola convida a celebrar a magia da humanidade
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A marca apresentou ainda uma nova versão do seu logotipo, bem como uma nova campanha.


A Coca-Cola apresentou esta quarta-feira a nova plataforma global da marca, intitulada “Real Magic” (“Magia Real”). No seguimento desta novidade, a marca lançou ainda aquela que é a primeira campanha global a surgir sob a alçada desta nova filosofia.


Como adianta a marca em comunicado de imprensa, esta nova plataforma de marketing “convida a que todos celebrem a verdadeira magia da humanidade”. Uma plataforma que, de acordo com a Coca-Cola, é construída com base na ideia de que “podemos encontrar magia à nossa volta quando nos unimos em momentos inesperados, que elevam o quotidiano ao extraordinário”.


Esta nova plataforma global está a ser lançada em conjunto com uma identidade visual renovada, bem como com uma nova versão do logótipo da Coca-Cola. O logótipo "Hug" (“Abraço”) passará a estar assim representado nos rótulos das garrafas e latas da marca.


Para esta nova fase de comunicação da marca, a Coca-Cola diz estar a colaborar com artistas, fotógrafos e ilustradores para concretizar o conceito de “Real Magic” e a adoção do logótipo “Hug”. Através das suas próprias lentes, estas colaborações pretendem “dar vida a momentos de magia do dia-a-dia de maneiras inclusivas e coletivas, mas também individuais e expressivas”. Dos parceiros de design, no âmbito deste projeto, destacam-se a Wieden + Kennedy London, a KnownUnknown e a Kenyon Weston.


"Estamos apenas a uma Coca-Cola de distância” é, por sua vez, a primeira campanha global a surgir sob a nova plataforma “Real Magic”, que contou com a criatividade da BETC London. Em causa está uma campanha que mistura os mundos real e virtual e que pretende ser uma “metáfora que fala à crença de que o que nos une é maior do que o que nos diferencia, celebrando a nossa humanidade comum”. O anúncio de apresentação da mesma conta com a participação dos gamers DJ Alan Walker, Team Liquid’s Aerial Powers e Average Jonas.


“Através da plataforma ‘Real Magic’, queremos envolver diferentes pessoas através de um ecossistema de experiências únicas”, explica Manolo Arroyo, diretor de Marketing da The Coca-Cola Company. “‘Estamos apenas a uma Coca-Cola de distância’ foi construída para, e com, uma comunidade que exige algo diferente do que costumam esperar da Coca-Cola”, acrescenta, a propósito do projeto.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Coca-Cola convida a celebrar a magia da humanidade

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Coca-Cola convida a celebrar a magia da humanidade

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile