Newsletter
Pesquisa
Em fevereiro de 2017 entrou em vigor o novo Imposto sobre o álcool e edulcorantes, esta foi uma medida proposta pela Organização Mundial de Saúde que em Portugal se refletiu no aumento de 16 cêntimos por litro quando a bebida tem mais de 80 gramas de açúcar (por litro) e 8 cêntimos, quando o valor é inferior a esta quantidade.
A Coca-Cola durante os últimos 20 anos, tem vindo a trabalhar neste problema e os mais recentes dados provam que a marca, já conseguiu reduzir em 37% o teor total de açúcares no total das vendas em Portugal. A Coca-Cola optou também por diversificar a oferta com alternativas sem adição de açúcares, o que resultou numa preferência por parte dos consumidores pois quatro em cada dez bebidas vendidas em 2019 eram light ou zero ou seja 29% das vendas nacionais.
Outra medida tomada pela marca de refrigerantes foi reduzir o tamanho da embalagem para que embora as bebidas tenham ainda presente algum edulcorante, não excedam uma ingestão superior a 10% das calorias provenientes de açúcares livres (como açúcar adicionado, xaropes, mel e sumos de fruta) e sejam controladas quando consumidas numa porção menor.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.