Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A marca revelou os últimos avanços na
criação do seu primeiro protótipo de garrafa de papel.
Nos últimos
anos, a Coca-Cola tem mostrado o seu compromisso com a sustentabilidade através
de diferentes iniciativas. Agora, e no âmbito da sua estratégia global de
inovação ao nível das embalagens - “Um Mundo Sem Resíduos (“World Without
Waste”) -, a marca apresentou os últimos desenvolvimentos no que diz respeito à
criação de uma garrafa de papel através de um vídeo em que mostra o primeiro
protótipo no seu centro de I&D em Bruxelas.
“A nossa visão
é criar uma garrafa de papel que possa ser reciclada como qualquer outro tipo
de papel e este protótipo representa o primeiro passo no caminho para
consegui-lo. Este protótipo de garrafa abre um novo mundo de possibilidades em
termos de embalagem e estamos convencidos de que esta embalagem de papel terá
um lugar de destaque no futuro ", afirma Stijn Franssen, R&D Packaging
Innovation Manager para o mercado EMEA da Coca-Cola.
No ano passado,
e segundo o Marketing Directo, a Coca-Cola investiu cerca de 180 milhões de
euros em projetos de inovação e eco-design dentro de sua estratégia de
sustentabilidade para a Europa Ocidental, com o objetivo de continuar a inovar
e a introduzir material reciclado nas suas embalagens.
O protótipo da
garrafa de papel possui um revestimento fino de plástico 100% reciclável. “A
nossa visão é criar uma garrafa toda em papel que possa ser reciclada junto com
qualquer outro papel. O próximo passo neste caminho é encontrar uma maneira de
criar uma garrafa sem o fino revestimento de plástico”, explica Frassen.
Com o objetivo
de assegurar os mesmos elevados padrões de segurança e de qualidade para as
embalagens de alimentos que estão em vigor, Franssen e a sua equipa estão agora
a submeter o protótipo da garrafa a intensos testes de laboratório. O objetivo
é que em 2030 a Coca-Cola recolha e recicle uma garrafa ou uma lata por cada
uma que venda.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.