Newsletter
Pesquisa
A Coca-Cola deu recentemente a conhecer aquela que afirma ser a sua primeira garrafa feita a partir de plásticos descartados e recolhidos a partir dos oceanos – iniciativa que, de acordo com a marca, surge com o intuito de ajudar a empresa a cumprir o seu objetivo de reduzir a utilização de 200 mil toneladas de plástico virgem por ano.
Segundo o Daily Mail, tal apenas foi possível depois de voluntários terem recolhido estes resíduos plásticos em 84 praias pertencentes a território português e espanhol, os quais foram posteriormente combinados com lixo de natureza semelhante recolhido através de arrastões decorridos no Mar Mediterrâneo, o qual foi depois submetido a uma ‘reciclagem aprimorada’.
É este processo químico que possibilita que deste plástico de qualidade inferior sejam retiradas todas as impurezas, fazendo com que este retorne àquele que pode ser considerado como o seu ‘estado primordial’, de forma a que possa novamente ser utilizado para embalar alimentos e bebidas.
Apesar de apenas um quarto do lote inicial de 300 garrafas fabricadas pela Coca-Cola a este propósito seja resultante de detritos marinhos, a empresa diz que deseja que todos os seus produtos sejam vendidos em embalagens feitas de material reciclado ou renovável.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.