Newsletter
Pesquisa
Várias pessoas vestidas de Pai Natal saem à rua para espalhar a bondade. É assim o mote da campanha de Natal da Coca-Cola, em 2023, intitulada “The World Needs More Santas”.
“A bondade é um dos valores fundamentais para a marca”, explica Islam ElDessouky, diretor criativo, de estratégia e conteúdo da Coca-Cola, ao Marketing Week.
Em 2013, a marca lançou uma campanha intitulada “Kindness goes Viral”, no seguimento da iniciativa “Share a Coke”. Este ano, a Coca-Cola considerou que esta era uma mensagem particularmente relevante durante a época festiva e, por isso, quis que a sua campanha de Natal incorporasse os mesmos valores.
De referir que a marca tem já uma longa ligação à figura do Pai Natal. O icónico anúncio “Wonderful Dream (Holidays are Coming)”, que dá a conhecer os camiões de Natal da Coca-Cola e o próprio Pai Natal, foi transmitido pela primeira vez em 1995. Apesar de ter décadas, continua a ser um dos anúncios mais recordados de todos os tempos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.