Newsletter
Pesquisa
Desde 2017, a CNN tem trabalhado a sua marca através da campanha “Facts First” (Primeiro, os Factos), pretendendo mostrar aos seus leitores, através de anúncios breves e criativos, que está empenhado na veiculação de notícias de qualidade, enquanto combate simultaneamente as “fake news”.
Neste novo episódio da campanha, lançado a 2 de novembro, coloca em causa o próprio surgimento da lei da gravidade: brevemente, poderá ser veiculada através da comunicação social a ideia de que não foi uma maçã que caiu na cabeça de Isaac Newton e que o fez descobrir a gravidade, mas sim uma banana.
“Lies Can Become Truth” (As Mentiras Podem Tornar-se Verdade) é o nome deste vídeo de 30 segundos onde muitas das referências culturais onde a maçã é colocada em destaque passam a ter a banana como principal protagonista, seja enquanto fruta do pecado que levou ao exílio de Adão e Eva do Paraíso até ao momento em que este alimento levou a uma das principais descobertas do universo da Física.
No final, este anúncio publicitário coloca em destaque o mote desta campanha contra a desinformação: “Mentiras podem tornar-se verdade, se deixarmos”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.