Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Clubhouse é a nova
aplicação do momento. Permite a criação de salas de conversação em formato
áudio, onde os utilizadores podem assistir às conversas ou até mesmo ser
participantes, com a autorização do organizador.
Mas nesta
curta história da aplicação, os especialistas em cibersegurança já tiveram de
emitir vários lembretes que referem que a nova aplicação não garante a
privacidade dos utilizadores e que esta conta ainda com algumas falhas.
Um dos primeiros grandes fãs da Clubhouse foi Elon Musk,
cujo tweet no final de janeiro desencadeou uma onda de interesse e
curiosidade sobre a aplicação. Depois do CEO da Tesla, seguiram-se outras
celebridades como Mark Zuckerberg e Drake. Mas, com o número de utilizadores a crescer rapidamente, é necessário
ter atenção à segurança, que está longe de ser infalível. Ainda na versão beta,
esta aplicação pode converter-se num alvo fácil para os cibercriminosos que
procuram ganhar dinheiro com a sua popularidade.
Em
comunicado às redações, a Kaspersky dá algumas dicas e recomendações para
aderir a esta tendência em segurança. A primeira a ter em conta é o facto de a
Clubhouse não estar disponível para Android pelo que não deve confiar em
aplicações falsar que possam surgir. É importante ainda partilhar apenas
informação que aceitaria publicar num espaço público.
Antes
de instalar uma nova aplicação é importante ponderar a sua utilização, uma vez
que é desejável esperar sempre por correções de erros nas primeiras versões e
pesquisar sempre antes de instalar qualquer aplicação.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.