ghost image socials
Os vencedores de Grand Prix
Clássicos da criatividade – de 1954 a 2000
26 de junho de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Clássicos da criatividade – de 1954 a 2000

Nota da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de audiência em Televisão e Online nos últimos meses. Obrigado por ter estado connosco!


Agora, que começamos um novo ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo sempre ao nosso lado. Mais do que nunca é preciso estarmos juntos!


Foi uma das grandes novidades lançadas esta semana pelo Festival Cannes Lions.


A edição teve lugar este ano a partir de vários debates virtuais onde foi possível aceder a uma coleção única com as melhores obras vencedoras de Grand Prix entre 1954 e 2000.  

“Classic”, em parceria com o Facebook, esteve disponível gratuitamente na plataforma “The Work” do Festival, após dois anos de trabalho detalhado de restauro com a Cinelab. Uma coleção rica em história e aprendizagens que refletem a evolução da indústria criativa.  


Foi ainda lançado um documentário que oferece um momento cinematográfico único ao permitir retroceder na história criativa dos trabalhos vencedores, no legado de 66 anos do Festival.  


Philip Thomas, presidente do Cannes Lion, referiu que a comunidade criativa “está focada no futuro” e que o “Classic oferece a oportunidade de podermos refletir sobre a nossa história criativa inspirando e partilhando criatividade que no passado impulsionou os negócios”.  


Com mais de 900 filmes restaurados, o Imagens de Marca fez um pequeno apanhado de algumas das campanhas mais icónicas vencedoras de Grand Prix e que pode ver abaixo:  


“Il Circo” -  Vencedor Grand Prix 1954 na categoria de Cinema // Região: Itália  // Marca: Chlorodont Toothpaste // Produção: Ferry Mayer Film Pubblicitari e Televisi 


“Truck Egg Test” -  Vencedor Grand Prix 1963 na categoria Televisão // Região: EUA // Agência: Campbell-Ewald // Marca: Chevrolet // Produção: TY Thyssen 


“Now, That´s Hardtop” -  Vencedor Grand Prix 1971 na categoria Televisão // Região: EUA // Agência: Scali, Mccabe, Sloves// Marca: Volvo // Produção: Mike Cuesta Studios 


“Goodbye Harold” - Vencedor Grand Prix 1973 na categoria Televisão // Região: EUA // Agência: Benton & Bowles // Marca: Procter & Gamble // Produção: Games/Lowe 


“Executive Lunch” -  Vencedor Grand Prix 1975 na categoria Televisão // Região: EUA // Agência: Young & Rubicam // Marca: Dr. Pepper // Produção: Dick Levine Productions 


“Black Pot” - Vencedor Grand Prix 1976 na categoria Televisão // Região: RU // Agência: J Walter Thompson // Marca: Guinness // Produção: Perkins St. Clair 


“Kipper” - Vencedor Grand Prix 1981 na categoria Televisão // Região: RU // Agência TBWA // Marca: Lego // Produção:  Clearwater Films 


“1894” - Vencedor Grand Prix 1984 na categoria Filme // Região: USA // Agência: Chiat/Dat // Marca: Apple Computer // Produção: Fairbanks Films 


“Archaeology” - Vencedor Grand Prix 1985 na categoria Filme //  Região: EUA // Marca: Pepsi-cola Co. // Agência: BBDO // Produção: PYTKA 


“Elephant” - Vencedor Grand prix 1996 na categoria Filme // Região: Holanda // Agência: Ammirati Puris Lintas // Marca: Nestle Co. // Produção: Czar Filmcompany 


“5AM Mono Village” -  Vencedor Grand Prix 1997 na categoria Filme // Região: Suécia // Agência: Paradiset DDB // Marca: Diesel// Produção: Traktor Film 


“Tennis” -  Vencedor Grand Prix 1998 na categoria Filme // Região: EUA // Agência: Goodbye Silverstein & Partners // Marca: Nike // Produção: Tate & Partners 


“Whassup” -  Vencedor Grand Prix 2000 na categoria Filme // Região: EUA // Agência: DDB // Marca: Anheuser-busch // Produção: C&C – Storm Films 


Artigos Relacionados

Em edição especial da Marie Claire
9 de julho de 2020
Tendências & Tecnologia
Inovação que nasce da pandemia
8 de julho de 2020
Tendências & Tecnologia
Uma forma de promover a sustentabilidade
8 de julho de 2020
Tendências & Tecnologia

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.