Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de
audiência em Televisão e Online nos últimos meses. Obrigado por ter
estado connosco!
Agora, que começamos um novo ciclo, queremos
continuar consigo e a tê-lo sempre ao nosso lado. Mais do que nunca é
preciso estarmos juntos!
Foi uma das grandes novidades lançadas esta semana pelo Festival Cannes Lions.
A
edição teve lugar este ano a partir de vários debates virtuais onde foi
possível aceder a uma coleção única com as melhores obras vencedoras de
Grand Prix entre 1954 e 2000.
“Classic”,
em parceria com o Facebook, esteve disponível gratuitamente na
plataforma “The Work” do Festival, após dois anos de trabalho detalhado
de restauro com a Cinelab. Uma coleção rica em história e aprendizagens
que refletem a evolução da indústria criativa.
Foi
ainda lançado um documentário que oferece um momento cinematográfico
único ao permitir retroceder na história criativa dos trabalhos
vencedores, no legado de 66 anos do Festival.
Philip
Thomas, presidente do Cannes Lion, referiu que a comunidade criativa
“está focada no futuro” e que o “Classic oferece a oportunidade de
podermos refletir sobre a nossa história criativa inspirando e
partilhando criatividade que no passado impulsionou os negócios”.
Com
mais de 900 filmes restaurados, o Imagens de Marca fez um pequeno
apanhado de algumas das campanhas mais icónicas vencedoras de Grand Prix
e que pode ver abaixo:
“Il Circo” - Vencedor Grand Prix 1954 na
categoria de Cinema // Região: Itália // Marca: Chlorodont Toothpaste
// Produção: Ferry Mayer Film Pubblicitari e Televisi
“Truck Egg Test” - Vencedor Grand Prix 1963 na
categoria Televisão // Região: EUA // Agência: Campbell-Ewald // Marca:
Chevrolet // Produção: TY Thyssen
“Now, That´s Hardtop” - Vencedor Grand Prix
1971 na categoria Televisão // Região: EUA // Agência: Scali, Mccabe,
Sloves// Marca: Volvo // Produção: Mike Cuesta Studios
“Goodbye Harold” - Vencedor Grand Prix 1973 na
categoria Televisão // Região: EUA // Agência: Benton & Bowles //
Marca: Procter & Gamble // Produção: Games/Lowe
“Executive Lunch” - Vencedor Grand Prix 1975
na categoria Televisão // Região: EUA // Agência: Young & Rubicam //
Marca: Dr. Pepper // Produção: Dick Levine Productions
“Black Pot” - Vencedor Grand Prix 1976 na
categoria Televisão // Região: RU // Agência: J Walter Thompson //
Marca: Guinness // Produção: Perkins St. Clair
“Kipper” - Vencedor Grand Prix 1981 na
categoria Televisão // Região: RU // Agência TBWA // Marca: Lego //
Produção: Clearwater Films
“1894” - Vencedor Grand Prix 1984 na categoria
Filme // Região: USA // Agência: Chiat/Dat // Marca: Apple Computer //
Produção: Fairbanks Films
“Archaeology” - Vencedor Grand Prix 1985 na
categoria Filme // Região: EUA // Marca: Pepsi-cola Co. // Agência:
BBDO // Produção: PYTKA
“Elephant” - Vencedor Grand prix 1996 na
categoria Filme // Região: Holanda // Agência: Ammirati Puris Lintas //
Marca: Nestle Co. // Produção: Czar Filmcompany
“5AM Mono Village” - Vencedor Grand Prix 1997
na categoria Filme // Região: Suécia // Agência: Paradiset DDB // Marca:
Diesel// Produção: Traktor Film
“Tennis” - Vencedor Grand Prix 1998 na
categoria Filme // Região: EUA // Agência: Goodbye Silverstein &
Partners // Marca: Nike // Produção: Tate & Partners
“Whassup” - Vencedor Grand Prix 2000 na
categoria Filme // Região: EUA // Agência: DDB // Marca: Anheuser-busch
// Produção: C&C – Storm Films
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.