Newsletter
Pesquisa
A Clarins celebra em 2024 o seu 70º aniversário. Uma história marcada pela inovação na área da beleza.
Nas últimas sete décadas, a marca apostou na ciência para aperfeiçoar o que a natureza inventa. Através da utilização de plantas, foi uma das pioneiras na aplicação destas para a formulação dos seus produtos.
“O expertise Clarins, tão aprofundado pela sua busca insaciável por conhecimento e investigação, incentiva a que as suas fórmulas sejam frequentemente revistas e melhoradas, atualizando os seus ingredientes à medida que novos conhecimentos emergem; este expertise está ainda impresso nos próprios métodos e movimentos de aplicação desenvolvidos pela marca, que transmitidos aos clientes, estendem a experiência Clarins para além do spa e possibilitam um melhor aproveitamento dos seus produtos”, explica a marca em comunicado.
O que começou por ser um instituto de beleza em Paris, que procurava responder às necessidades das mulheres através dos seus óleos inovadores para corpo e rosto, rapidamente se tornou num sucesso reconhecido globalmente, com produtos líderes de mercado.
A Clarins insiste em manter-te fiel à sua essência transparente, responsável e visão futurística sobre a sociedade e ambiente. Em 1999 foi uma das marcas pioneiras em abandonar o uso de plástico nas lojas em França. Em 2016 foi inaugurado o Domaine Clarins, o chamado “laboratório em céu aberto” nos Alpes franceses, que permite à Clarins, estudar e produzir ingredientes 100% orgânicos, respeitando a biodiversidade, que são utilizados nos seus produtos.
Em 2022, através da plataforma Clarins T.R.U.S.T., a marca convida os seus clientes a rastrearem os seus produtos desde o seu fornecimento à produção.
Fundada por Jacques Courtin-Clarins e nascida em 1954, a marca promete agora celebrar estes 70 anos no mercado da beleza com diversas ações ao longo de 2024.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.