Newsletter
Pesquisa
O Cirque du Soleil, companhia de teatro conhecida a nível mundial, desafiou a agência criativa Empower e outros parceiros locais para dar forma àquele que é o seu espetáculo mais contemporâneo até ao momento – o “Volta”. Em conjunto, todos os envolvidos transformaram alguns dos bairros urbanos mais populares de Chicago, com recurso a uma série de projeções de arte que intercalam cenas dos seus espetáculos com arte 3D personalizada.
De facto, a história de “Volta” é contada em duas partes distintas: durante o dia, o mural 2D, pintado a preto e branco, chama a atenção, mas rapidamente se torna num elemento que faz parte da vida quotidiana do bairro; mas, de noite, estes murais ganham vida através do ilusionismo que os caracteriza e de animações 3D, desconstruindo desta forma a perceção que o público tem relativamente à arte de rua.
Desta forma, o Cirque du Soleil configura-se como a primeira empresa a executar este tipo de projeção de rua em Chicago – tendo este apenas ocorrido em grandes superfícies comerciais no passado.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.