Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O tom avermelhado da Estação
de Sta. Apolónia de 1967 e o azul do Teatro Nacional de S. Carlos, situado no
coração de Lisboa, estão de regresso.
Foi nos anos 90 que a Estação de
Sta. Apolónia adotou a cor azul, de forma a criar harmonia entre a vista rio e
o tom do céu mas o tom avermelhado que remonta à estação dos anos 60 está de
volta.
Em comunicado, Liliana Leis Soares,
diretora-adjunta de marketing da CIN conta que a escolha do tom certo foi um
desafio para a equipa de colorimetria da marca, tendo em conta toda a história
por de trás do monumento. “A cor original que, tal como refere o arquiteto José
Aguiar, em tudo se assemelha um vermelho óxido de ferro, remonta a uma época
específica da Revolução Industrial, pelo que teríamos de conciliar os melhores
produtos de reabilitação e afinar um tom que pudesse contar a magia e a
importância.”
Também as fachadas do Teatro
Nacional de S. Carlos, atualmente amarelas, retomam agora a sua cor de origem:
o azul.
A diretora-adjunta de marketing
da CIN explica que renovar as fachadas do Teatro Nacional de São Carlos foi
mais do que um projeto de reabilitação urbana: “O processo inerente ao Teatro
Nacional de São Carlos pressupôs uma investigação histórica e exaustiva que
evidenciou o saber-fazer centenário da marca CIN no que à cor diz respeito.
Colocámos o nosso conhecimento ao serviço da Direcção-Geral do Património da
Cultura, encontrando uma cor que corresponde, em detalhe, ao que havia sido
projetado na sua inauguração em 1973”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.