Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A campanha foi pensada e filmada
antes da pandemia, a pensar num evento que deveria ter acontecido no ano
passado.
A menos de 30 dias do início da
Expo 2020 Dubai, a companhia aérea Emirates deu a conhecer a sua mais recente
campanha global. Protagonizado pelo ator Chris Hemsworth, o anúncio pretende ilustrar
as atividades “futuristas” e as experiências que poderão ser vividas durante a
realização daquela que é tida como a principal exposição do mundo.
Em causa está um filme que foi conceptualizado
e filmado antes da pandemia, pensado para anunciar um evento que, numa primeira
instância, deveria ter acontecido no ano passado. Em nota de imprensa, a marca
refere que o anúncio “teve como principal objetivo poder transmitir inovação e
criatividade, que juntas impulsionam e incentivam a construção de um futuro
melhor – focando, assim, os principais temas do evento”.
O anúncio apresenta ainda
animações variadas e efeitos especiais, “criados por Computer-Generated
Imagery (CGI) de modo a ilustrar como seria o evento”. Isto porque a
campanha foi filmada numa altura em que a Expo 2020 ainda estava em construção.
No anúncio, vemos Chris Hemsworth
a acompanhar os espectadores desde as praias do Dubai e a passar através da skyline da cidade até à Expo 2020, apresentando-se ainda algumas simulações dos
pavilhões que farão parte do recinto. Já a banda sonora da campanha, “Pure
Imagination”, foi interpretada por uma orquestra de 70 músicos e um coro
infantil.
A direção do anúncio esteve à
responsabilidade de Robert Stromberg, diretor vencedor de dois Óscares e que
esteve à frente de filmes como “Avatar”, “Alice no País das Maravilhas” e “Maléfica”.
Por sua vez, os grafismos e efeitos visuais foram assegurados pela produtora
MPC (Moving Picture Company).
A campanha surge depois da
Emirates ter sido já anunciada como parceira principal e companhia aérea
oficial da Expo 2020 Dubai. O evento vai decorrer entre 1 de outubro de 2021 e
31 de março de 2022.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.