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O Royal Ontario Museum (ROM), localizado em Toronto, no Canadá, revelou um novo capítulo da sua campanha de marca, intitulada “Immortal”, que explora a história natural com o objetivo de ajudar as pessoas a compreender o passado, a dar sentido ao presente e a moldar um futuro partilhado.
Criado pela agência Broken Heart Love Affair, o novo filme incentiva os espetadores a reconsiderar o lugar da humanidade na vasta linha do tempo da Terra e oferece um novo olhar sobre a coleção permanente do museu.
No centro do novo filme de três minutos, chamado “Immortal: Nature's Symphony”, está um chimpanzé a cantar ópera, que dá a conhecer o universo da natureza e da vida selvagem. Partindo da lente focada no ser humano da campanha inicial “Immortal”, criada em 2022, este novo capítulo adota uma nova abordagem para enfatizar os pilares da ROM de arte, cultura e natureza.
Realizado por Rune Milton (Revolver Films), com efeitos visuais da Chemistry Film, o filme segue as interações de um chimpanzé com diversas espécies e paisagens, ilustrando a evolução da Terra e a resiliência do mundo natural.
Ao apresentar uma linha cronológica que se estende muito para além da existência da humanidade, a campanha convida os espetadores a visitar a coleção da ROM de uma nova forma – “uma forma que realça a presença duradoura da natureza”. O objetivo é “lembrar a todos que a humanidade é uma parte incrivelmente pequena da história expansiva da Terra”, noticia o Glossy Inc.
“Esta campanha é a nossa carta de amor ao mundo natural - uma chamada de atenção para proteger e cuidar da nossa Terra e de tudo o que nela existe. Com uma coleção com obras de arte, objetos culturais e espécimes de história natural, a ROM desempenha um papel vital na nossa compreensão da natureza e do mundo que nos rodeia”, afirmou Sally Tindal, diretora de marketing e comunicações do ROM.
O spot é ambientado com música da ópera italiana L'elisir d'amore, escolhida pelas suas qualidades dramáticas e intemporais que refletem a interligação da natureza.
O filme será exibido nos cinemas, na Internet e nas redes sociais em toda a área da Região Metropolitana de Toronto, e será apoiado por uma campanha robusta out-of-home.
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