Chief People Officer. O novo cargo da Havas

Pesquisa

Na América do Norte
Chief People Officer. O novo cargo da Havas
30 de Setembro de 2020
Chief People Officer. O novo cargo da Havas
Chief People Officer. O novo cargo da Havas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Chief People Officer. O novo cargo da Havas
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
00 Artigo - Lateral texto00 Artigo - Lateral texto
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
00 Artigo - Horizontal topo texto00 Artigo - Horizontal topo texto

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A Havas Creative North America acaba de nomear Claire Telling como Chief People Officer (CPO), ou seja, diretora de pessoas, para elevar a experiência de recrutamento da agência. A ex-CEO da Grace Blue North America assume uma nova função para impulsionar o recrutamento com o foco na diversidade. 


Com a ambição de construir uma melhor e mais moderna capacidade de recrutamento no setor, a Havas Creative North America cria assim um novo cargo dentro da agência. No centro desta nova posição está a vontade em repensar e reconstruir o plano da Havas na América do Norte para otimizar melhor os investimentos em recursos internos e externos, bem como na programação. O papel do CPO vai além do recrutamento para garantir que o "ciclo de vida" dentro da empresa de cada novo funcionário seja excecional. Vai também ser responsável por impulsionar e influenciar de forma proativa  e positiva os líderes da agência, ajudando-os a desenvolver a sua própria liderança no que diz respeito ao talento. 

 

Ao longo dos últimos anos, o papel do CPO foi-se tornando cada vez mais determinante, com as pesquisas do LinkedIn a mostrarem que a taxa de crescimento de recrutamento de CPO´s nos EUA aumento 32% ao ano. 

 

As organizações em todo o mundo estão à procura de CPO´s mais jovens que contem com uma série de habilidades projetadas para otimizar a experiência dos colaboradores, ajudando a impulsionar o desempenho organizacional. Há mesmo publicações que referem a necessidade dos CPO´s se tornarem cada vez mais em People Experience Officer, mais focados na experiência dos colaboradores dentro da empresa.

 

A Workforce refere mesmo que o papel dos gestores de pessoas está a mudar este ano já que são hoje essenciais para resolver crises internas, como foi o caso do McDonald´s o ano passado que ficou à beira de uma crise depois do CPO e diretor executivo da empresa se terem demitido. Além disso, a saúde e bem-estar dos colaboradores é mais do que nunca determinante para a "saúde" das empresas e o papel do diretor de pessoas ganhou um novo relevo. 


Em destaque
01 Artigo - Horizontal Final do artigo01 Artigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Chief People Officer. O novo cargo da Havas

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Chief People Officer. O novo cargo da Havas

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile