ghost image socials
Finalmente sabemos o que significa o 'P'
Chegou o novo Android
7 de agosto de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Chegou o novo Android
Ema Gil Pires
Jornalista Estagiária

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A Google anunciou oficialmente a chegada do seu novo sistema operativo, o Android Pie, o qual estará disponível no próximo outono e com bastantes novidades. Até agora conhecido como “Android P”, o novo sistema operativo da multinacional norte-americana apresenta algumas inovações que já eram conhecidas desde a última edição da série de conferências Google I/O, as quais foram agora detalhadas e clarificadas com o anúncio oficial do sistema.

Uma das principais inovações trata-se da tão badalada inteligência artificial, que permitirá que o Android Pie se consiga antecipar ao utilizador na gestão das suas tarefas, tendo um conhecimento mais aprofundado dos seus hábitos e possibilitando uma desconexão mais efetiva do aparelho ao final do dia, para além de controlar mais eficazmente o consumo, dando prioridade às aplicações mais utilizadas, ferramenta denominada de Adaptive Battery.

Com o Android Pie, será também introduzida a Actions, aplicação que ficará encarregue de prever o uso em função dos hábitos e contexto em que o utilizador se encontra, indicando as aplicações que este de certeza virá a utilizar continuamente. Para além do mais, o novo sistema da Google apresentará também uma navegação mais simples, onde todas as ações estão centradas no botão inicial.

E através do Timer, o utilizador poderá conhecer como divide o seu tempo pelas diversas aplicações, para além de possibilitar a limitação de tempo num aplicativo em específico. Recorrendo ao Wind Down, será possível ativar o modo “Não incomodar” e, caso seja hora de dormir, este aplica uma escala de cinza a toda a interface.

Artigos Relacionados

Para utilizadores, motoristas e parceiros de entrega
17 de outubro de 2018
Tendências & Tecnologia
Futuro do digital
17 de outubro de 2018
Tech
Marca volta a reforçar relação na música
16 de outubro de 2018
Tendências & Tecnologia

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.