ghost image socials
Ao Reino Unido
Chegou o Happy Meal vegan
4 de janeiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Chegou o Happy Meal vegan
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A McDonald’s apresentou, no Reino Unido, uma opção vegan que passará, pela primeira vez, a fazer parte do seu Happy Meal, de forma a dar às crianças e a todos aqueles que desejam disfrutar de uma refeição mais leve a oportunidade de aproveitar uma refeição “veggie friendly”.

Apesar de a ementa da cadeia de fast-food englobar já algumas refeições vegetarianas, até agora não existia no Happy Meal nenhuma oferta para aqueles que não consomem peixe ou carne. Foi nesse sentido que surgiu neste menu o seu novo wrap com nuggets de vegetais, os quais são feitos à base de ervilhas, arroz, tomate seco e pão ralado, vindo ainda acompanhados por ketchup e alface picada.

Esta nova receita vegan e isenta de produtos lácteos, que foi aprovada pela Vegetarian Society, encontra-se também disponível numa porção maior para todos aqueles que desejem uma refeição mais substancial: o Spicy Beggie One, que no interior contém ainda cebola, alface e molho picante.

No entanto, para a McDonald’s este seu novo wrap acaba por não ser totalmente vegan, na medida em que a tortilha que os envolve é cozinhada na mesma torradeira por onde passam os pães dos hambúrgueres, feitos à base de leite.

“Estamos bastante orgulhosos por termos trabalhado de perto com a McDonald’s ao longo de mais de 10 anos e é ótimo poder ver o seu menu vegetariano a desenvolver-se, especialmente porque a McDonald’s nos tem dito que um terço dos seus consumidores pensa ser importante consumir mais refeições vegetarianas”, aponta Lynne Elliot, diretora executiva da Vegetarian Society, citada pelo site do Daily Express.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.