ghost image socials
TeleCulinária lança revista
Chegou a nova revista de receitas para flexitarianos
30 de dezembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Chegou a nova revista de receitas para flexitarianos
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Lançada pela TeleCulinária, a Veggie é a nova revista de receitas vegetarianas destinada a quem pretende seguir uma dieta flexitariana, ou seja, maioritariamente de base vegetal mas que ocasionalmente também inclui proteína animal. Com chegada às bancas a 31 de dezembro, a primeira edição desta revista bimestral apresenta mais de 70 receitas sem carne nem peixe. Acompanhando a constante evolução dos hábitos alimentares, a Veggie pretende enriquecer os menus dos portugueses.

Publicada pela IFE by Abilways, a Veggie custa 5,5€ e será distribuída com foco num público sobretudo citadino. As leguminosas, as frutas, os cereais e as verduras são os protagonistas da revista, que nasce da experiência de mais de 40 anos da TeleCulinária. Das 70 receitas que vão estrear a primeira edição, 50 são refeições principais e existe ainda um especial com 12 receitas de hambúrgueres vegetarianos.

Ainda que a carne e o peixe tenham tradicionalmente primazia na cozinha nacional, cada vez mais portugueses estão a optar por uma refeição de base vegetal, pelo menos uma vez por semana. Reconhecendo esta tendência, a Veggie propõe-se a sugerir pratos saborosos para o dia-a-dia, com ingredientes já bem conhecidos pelas famílias, mas sem proteína animal.

«Muitas vezes existe vontade de variar, mas surgem dúvidas de como cozinhar uma refeição sem proteína animal. A revista responde a um desenvolvimento dos hábitos alimentares dos portugueses, que incorporam agora novas preferências. Pretendemos sugerir receitas saborosas com ingredientes fáceis de encontrar, sem seguir nenhuma dieta ou regime alimentar em específico, mas oferecendo receitas adequadas ao número crescente de portugueses que adotaram ou querem adotar um regime alimentar flexível, privilegiando o consumo de legumes» explica Margarida Araújo, diretora editorial da Veggie.

A revista percursora da Veggie, a TeleCulinária, assinala já 43 anos de existência, fiel ao lema “as receitas que resultam sempre”. A icónica revista conta ainda com a TeleCulinária Robot, que já celebrou 10 anos de existência e é dedicada a receitas para robots de cozinha, assim como a TeleCulinária Gold, com 13 anos de existência, que recria as melhores receitas dos temas de capa da revista “mãe”.

As dietas que incluem opções vegan, vegetarianas ou flexitarianas têm ganho cada vez mais destaque, tanto a nível de opção individual como a nível de sustentabilidade.


Um estudo recente elaborado pela consultora Lantern, “The Green Revolution – Edição de 2019”, revela que o flexitarianismo é a tendência que mais tem crescido em Portugal, com 7,4% da população a adotá-la, 74% dos quais indicam ter sido por motivos de saúde. No geral, 43% dos portugueses referem ter reduzido ou eliminado o consumo de carne vermelha no último ano.

Atualmente, vários estudos apontam para as vantagens da redução do consumo de carne no quotidiano. Um relatório apresentado este ano pela ONU apela neste sentido, como uma das medidas para combater as alterações climáticas e o aquecimento global.

Também o crescimento da população mundial, que em 2050 atingirá os 10 milhões de pessoas, significa que será necessário mudar hábitos e adotar dietas mais sustentáveis para alimentar toda a população, refere outro estudo, publicado também este ano na revista científica Lancet.

Artigos Relacionados

Exposição da Fundação Luso
7 de agosto de 2020
Estilo de Vida & Bem-Estar
Para facilitar a escolha dos consumidores
7 de agosto de 2020
Estilo de Vida & Bem-Estar

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.