Chegaram as novas sardinhas da Bordallo Pinheiro

Pesquisa

Sexta edição da iniciativa
Chegaram as novas sardinhas da Bordallo Pinheiro
22 de Julho de 2019
Chegaram as novas sardinhas da Bordallo Pinheiro
Chegaram as novas sardinhas da Bordallo Pinheiro
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Chegaram as novas sardinhas da Bordallo Pinheiro

A coleção Sardinha by Bordallo Pinheiro, uma iniciativa desenvolvida pela marca Bordallo Pinheiro em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural de Lisboa, celebra este ano a sua sexta edição, com o lançamento de 28 novas criações.

Esta sexta edição do projeto – que tem como objetivo promover uma “revolução” criativa e decorativa, levando o ícone das Festas de Lisboa aos quatro cantos do planeta – foi apresentada na passada quinta-feira, dia 18 de julho, no Restaurante Zambeze, em Lisboa.

Este ano, a coleção totaliza cem criações colecionáveis, incluindo a sardinha “original” – o modelo de faiança concebido no século XIX por Raphael Bordallo Pinheiro – e duas criações do artista plástico João Vaz de Carvalho, alusivas às regiões autónomas dos Açores e Madeira.

Destaca-se, também, pelo segundo ano consecutivo, a parceria firmada com o World Press Cartoon, materializadas através de duas criações. Já a sardinha de edição limitada deste ano, da autoria do escultor Jorge PéCurto, intitula-se “No dia em que ela lhe faltar”.

Numa edição especial limitada a 173 exemplares – referente à idade que Raphael Bordallo Pinheiro teria se estivesse vivo –, o escultor português alerta nesta peça para o drama da escassez de sardinhas no Atlântico e a possibilidade de extinção do pescado favorito dos portugueses. A sardinha aparece na sua mortalha, embrulhada na bandeira nacional, velada pelo Zé Povinho e em lágrimas.

As fadistas Ana Moura, Cuca Roseta e Gisela João, os humoristas António Raminhos e Fernando Alvim, os chefs Henrique Sá Pessoa e Ljubomir Stanisic e a designer de moda Agatha Ruiz de la Prada juntam-se, este ano, ao movimento do “sardinhismo”, que se trata do eixo criativo da campanha publicitária desenvolvida pela Bang Bang Agency.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Chegaram as novas sardinhas da Bordallo Pinheiro

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Chegaram as novas sardinhas da Bordallo Pinheiro

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile