Newsletter
Pesquisa
Em 2024, os pedidos de hambúrgueres cresceram perto de 30% na Glovo, em Portugal.
Para assinalar o Dia Mundial do Hambúrguer, que se assinala a 28 de maio, a Glovo, plataforma tecnológica do sul da Europa, acaba de partilhar novos dados que revelam a paixão crescente dos portugueses por esta categoria de comida.
De acordo com um comunicado enviado às redações, só em 2024 os pedidos de hambúrgueres aumentaram perto de 30% em comparação com o ano anterior, na aplicação, “reforçando a tendência de consumo por refeições convenientes e saborosas”.
O clássico cheeseburger continua a ser o favorito dos portugueses, mas os grandes vencedores são os hambúrgueres vegetarianos e vegan, que tiveram um aumento de 150% na procura face a 2023, refletindo um crescimento de opções alternativas aos hambúrgueres de carne.
Entre os acompanhamentos, as batatas fritas e os nuggets lideram as preferências, além de refrigerantes das marcas Coca-Cola e Lipton. O pico de consumo regista-se aos domingos, às 19h, com Lisboa a destacar-se como a cidade com mais pedidos nesta faixa horária.
Um dado curioso é que 11% das encomendas são feitas entre as 23h00 e as 2h00 da manhã, demonstrando que os hambúrgueres também são uma escolha popular para refeições tardias. As cidades com maior crescimento de pedidos foram Faro e Portimão, ambas com um aumento de 70% em relação ao ano anterior.
No que se refere às marcas mais procuradas na app, destaque para McDonald's, Burger King, h3, Honorato, Ground Burger e TGB | The Good Burger – um sinal de diversidade no consumo deste tipo de produto.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.