Newsletter
Pesquisa
A Gucci, marca de luxo italiana, está a lançar um programa de bolsas de estudo na Europa para estudantes da área da criatividade com baixos rendimentos.
Quem pretende trabalhar no mundo da moda ambiciona, certamente, colaborar com marcas de referência no setor. Porém, os requisitos das marcas de luxo para reforçar as equipas são, muitas vezes, limitativos para os estudantes com poucos recursos.
Para que todos tenham a possibilidade de trabalhar com uma marca de luxo, e para igualar oportunidades, a Gucci decidiu implementar na Europa o seu programa de bolsas para os aspirantes a criativos e a designers: o Changemakers.
Criado em 2019, nos Estados Unidos da América, o Changemakers chega agora à London College of Fashion e à University of the Arts London, através de uma iniciativa levada a cabo pela agência criativa Soursop.
"Nunca foi tão difícil entrar nas artes, que nunca foram tão subfinanciadas, e nunca foi tão difícil conseguir um emprego depois de terminar o curso", afirma Ravi Amaratunga Hitchcock, cofundador da Soursop, em declarações citadas pelo Marketing Directo. "Mudar a indústria criativa tem de começar muito mais cedo no sistema educativo", acrescenta.
As bolsas de estudo oferecidas pela marca irão cobrir as propinas e as despesas de subsistência dos estudantes durante três anos. No programa, está ainda incluída a mentoria e a participação do artista Ronan McKenzie enquanto formador. O culminar do período letivo será a apresentação dos trabalhos criativos desenvolvidos pelos alunos.
São ainda desconhecidas as cidades europeias onde o programa irá entrar em vigor, sabendo-se apenas que a marca de luxo italiana pretende continuar a expandir o Changemakers no velho continente.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.