Cervejeiros de Portugal quer “aproximar o setor dos consumidores”

Pesquisa

Campanha “Saber Cerveja”
Cervejeiros de Portugal quer “aproximar o setor dos consumidores”
5 de Agosto de 2021
Cervejeiros de Portugal quer “aproximar o setor dos consumidores”
Cervejeiros de Portugal quer “aproximar o setor dos consumidores”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Cervejeiros de Portugal quer “aproximar o setor dos consumidores”
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O Dia Internacional da Cerveja, um evento mundial assinalado em mais de 50 países e que este ano é celebrado a 6 de agosto, foi a data escolhida pela Associação Cervejeiros de Portugal para lançar a nova campanha “Saber Cerveja”.


Em comunicado de imprensa, a associação adianta que está em causa um programa que pretende “aproximar o setor dos consumidores”, oferecendo a estes a possibilidade de adquirirem mais conhecimentos sobre cerveja. “Temas relacionados com a sua composição, saúde, nutrição, gastronomia, responsabilidade social, cultura cervejeira”, entre outros, estarão em destaque neste projeto.


Esta campanha é materializada através de um vídeo, com a duração de 20 segundos, que estará presente nos canais FOX, FOX Comedy, FOX Crime, FOX Life, FOX Movies e National Geographic por duas semanas. Este spot, que coloca em destaque “a origem, a naturalidade, o saber e o símbolo de convívio” associado ao consumo de cerveja, será também divulgado nas redes sociais da Associação, que representa a quase totalidade da produção de cerveja em Portugal.


Já no dia da efeméride, a Cervejeiros de Portugal irá ainda desafiar os portugueses a partilhar a foto de uma cerveja, marcando o hashtag #VivaCerveja e a página @sabercerveja, ativos no Facebook e Instagram, de forma a promover a homenagem e a celebração do setor.


“Habitualmente, o associativismo não está tão próximo dos consumidores. Para romper este paradigma criámos a marca e programa Saber Cerveja”, explica Francisco Gírio, secretário-geral da Associação Cervejeiros de Portugal, no mesmo comunicado.


O responsável explica ainda que “a associação criou, ao abrigo deste programa, a Academia da Cerveja, um conjunto de cursos de curta-duração para profissionais do setor Horeca, e publicou o Guia dos Cervejeiros em Portugal 2020-2021, um mapeamento do melhor que se faz nos 18 distritos e ilhas em matéria de cerveja, promovendo as cervejeiras nacionais, industriais e artesanais, que hoje são mais de 100 empresas”.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Cervejeiros de Portugal quer “aproximar o setor dos consumidores”

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Cervejeiros de Portugal quer “aproximar o setor dos consumidores”

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile