ghost image socials
"A Minha" e "A Tua"
Cervejas 100% portuguesas: a novidade da Mercadona
23 de agosto de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Cervejas 100% portuguesas: a novidade da Mercadona
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A Mercadona, que chegou no passado mês de julho a Portugal, com a inauguração dos seus primeiros quatro supermercados em território nacional, anunciou o lançamento de duas novas opções de cerveja “à portuguesa” – intituladas, nomeadamente, "A Minha" e "A Tua".

Pensadas no Centro de Co-Inovação de Matosinhos, laboratório onde a marca tem em consideração a opinião e gostos dos seus clientes (os chamados “chefes”, na ótica da marca), ambas as cervejas foram produzidas em colaboração com a Totaler Font Salem, em Santarém.

Os nomes de ambas as cervejas surgem da vontade da Mercadona ter dois produtos que os seus consumidores identifiquem como inteiramente portugueses. Sendo ambas do tipo lager e consideradas "clean label", por conterem unicamente ingredientes naturais, sem recurso a quaisquer aditivos como corantes ou conservantes, "A Minha" apresenta-se como uma cerveja loira intensa, enquanto "A Tua" é uma cerveja também loira, mas mais suave.

"Estas cervejas surgem das necessidades captadas no consumidor português. Perguntámos aos ‘chefes’ portugueses que tipo de cerveja mais gostavam e consumiam e porquê, estudámos o mercado e, com a colaboração do nosso fornecedor e após inúmeras provas cegas, nasceram ‘A Minha’ e ‘A Tua’, duas cervejas suaves mas com sabores muito específicos no nosso mercado”, avança em comunicado o especialista de cervejas, Bernardo Mourinho.

Artigos Relacionados

Desenhadas por Luís Buchinho
20 de setembro de 2019
Últimas
Feitos com material 100% reciclado
20 de setembro de 2019
Últimas
Novos trainees dos CTT
19 de setembro de 2019
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.