Newsletter
Pesquisa
Fundado em 1997, o Queer Lisboa é conhecido como o festival de cinema mais antigo da cidade e tem como principal propósito a exibição de filmes relacionados com a temática homosexual, bisexual, transgénero e transexual. Antecipando-se ao início de mais uma edição do festival, que decorrerá entre 14 e 22 de setembro, o festival e a Musa deram esta quarta-feira a conhecer o projeto "No Labels”, que passa pela criação de uma cerveja sem rótulos, incentivando-nos a deixarmos de os usar na nossa vida.
Criada pela agência de marketing portuguesa comOn, a “No Labels” trata-se de uma cerveja estilo American Pale Ale, na qual é possível retirar o rótulo passando apenas a mão sobre ele. Além disso, a cerveja estará presente em várias momentos do festival, como na vernissage da exposição na Galeria FOCO no dia 15 e na Festa da Equipa no Bar Corvo.
"A própria ideia - simples e direta, exclusiva mas universal - por detrás da ‘No Labels’, da mão de uma marca como a MUSA e do empenho da comOn ao desenhar a campanha, fizeram com que fosse impossível resistirmos a convertê-la na cerveja oficial do Queer Lisboa 22”, aponta Cristian Rodríguez, da direção do Queer Lisboa.
Ainda vista de forma negativa aos olhos de muitos, a diversidade é dessa forma alvo de estereótipos, medo e ignorância nos dias de hoje. E havendo vários estudos que demonstram a capacidade que a cerveja tem de desinibir e juntar pessoas, esta colaboração viu uma oportunidade de criar uma cerveja oficial do festival que defendesse o propósito do mesmo.
"Está mais do que na hora de pararmos de separar as pessoas em caixinhas e de enxergar os outros por rótulos. E é exatamente isso que essa cerveja faz: mostra-nos que o que realmente importa é o que vai por dentro”, avança o creative director responsável pela nova cerveja, Luiz Medeiros.
Acompanhando o lançamento desta nova cerveja, foi criado um site (www.nolabels.pt) que irá para o ar no primeiro dia do festival e que oferece sugestões de rótulos ao fazer o upload de uma fotografia, sendo apenas possível observar a fotografia ao passar o cursor ou o dedo por cima dela.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.