Cerveja sem rótulo criada para lutar contra preconceitos

Pesquisa

Iniciativa do Queer Lisboa
Cerveja sem rótulo criada para lutar contra preconceitos
14 de Setembro de 2018
Cerveja sem rótulo criada para lutar contra preconceitos
Cerveja sem rótulo criada para lutar contra preconceitos
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Cerveja sem rótulo criada para lutar contra preconceitos
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Fundado em 1997, o Queer Lisboa é conhecido como o festival de cinema mais antigo da cidade e tem como principal propósito a exibição de filmes relacionados com a temática homosexual, bisexual, transgénero e transexual. Antecipando-se ao início de mais uma edição do festival, que decorrerá entre 14 e 22 de setembro, o festival e a Musa deram esta quarta-feira a conhecer o projeto "No Labels”, que passa pela criação de uma cerveja sem rótulos, incentivando-nos a deixarmos de os usar na nossa vida.


Criada pela agência de marketing portuguesa comOn, a “No Labels” trata-se de uma cerveja estilo American Pale Ale, na qual é possível retirar o rótulo passando apenas a mão sobre ele. Além disso, a cerveja estará presente em várias momentos do festival, como na vernissage da exposição na Galeria FOCO no dia 15 e na Festa da Equipa no Bar Corvo.


"A própria ideia - simples e direta, exclusiva mas universal - por detrás da ‘No Labels’, da mão de uma marca como a MUSA e do empenho da comOn ao desenhar a campanha, fizeram com que fosse impossível resistirmos a convertê-la na cerveja oficial do Queer Lisboa 22”, aponta Cristian Rodríguez, da direção do Queer Lisboa.
Ainda vista de forma negativa aos olhos de muitos, a diversidade é dessa forma alvo de estereótipos, medo e ignorância nos dias de hoje. E havendo vários estudos que demonstram a capacidade que a cerveja tem de desinibir e juntar pessoas, esta colaboração viu uma oportunidade de criar uma cerveja oficial do festival que defendesse o propósito do mesmo.


"Está mais do que na hora de pararmos de separar as pessoas em caixinhas e de enxergar os outros por rótulos. E é exatamente isso que essa cerveja faz: mostra-nos que o que realmente importa é o que vai por dentro”, avança o creative director responsável pela nova cerveja, Luiz Medeiros.
Acompanhando o lançamento desta nova cerveja, foi criado um site (www.nolabels.pt) que irá para o ar no primeiro dia do festival e que oferece sugestões de rótulos ao fazer o upload de uma fotografia, sendo apenas possível observar a fotografia ao passar o cursor ou o dedo por cima dela.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Cerveja sem rótulo criada para lutar contra preconceitos

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Cerveja sem rótulo criada para lutar contra preconceitos

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile