Newsletter
Pesquisa
A Cerveja Sagres acaba de lançar a sua mais recente campanha com um manifesto que, acima de tudo, pretende celebrar a riqueza da Alma Portuguesa.
Sob o mote “Somos o que nos vai na Alma”, a marca propõe uma reflexão profunda sobre a identidade nacional, convidando todos os portugueses a olharem para dentro e descobrirem o que realmente os move.
Longe de encontrar uma resposta única, a Sagres reconhece que a alma portuguesa é feita de contrastes e contradições que não se excluem, pelo contrário, complementam-se e unem-nos.
Antes de revelar a campanha, a marca lançou a pergunta “O que nos vai na Alma?” como teaser em vários canais - nas ruas, na televisão e nas redes sociais -desafiando os portugueses a pensar sobre o seu verdadeiro eu coletivo.
A pergunta deu origem ao manifesto “Alma Portuguesa”, narrado pelo músico Carlão, que marca o arranque da campanha e define o tom emocional da iniciativa. A banda sonora fica a cargo de “Desfado”, de Ana Moura, música que espelha na perfeição a dualidade do espírito nacional.
Com criatividade da agência McCann, consultoria da Proud e produção da Playground, a campanha está presente em televisão, digital e outdoor. A presença da Sagres vai, no entanto, além do ecrã. Ao longo do ano, a marca promete, segundo um comunicado enviado às redações, continuar a explorar a Alma Portuguesa através de ativações em diferentes áreas como a música, o desporto e a cultura.
Catarina Ferraz, Responsável de Marketing da Cerveja Sagres, reforça a ligação emocional da marca com os portugueses: “A Cerveja Sagres é feita de orgulho, de memórias, de um património que une os portugueses. Mais do que uma cerveja, a Sagres faz parte da nossa cultura, tem Alma Portuguesa e sabor a casa. Com esta nova campanha, queremos mostrar e celebrar tudo o que nos torna únicos, como as tradições e contradições na forma como vivemos, sentimos e partilhamos todos os momentos. Porque esta Alma Portuguesa, Somos Nós!”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.