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A marca apresenta-se agora como a "Cerveja que sabe a Cerveja" e, além do logotipo, também os seus rótulos estão diferentes, à semelhança do material de ponto de venda e das embalagens.
A nova marca, que se apresenta agora como a "Cerveja que sabe a Cerveja", celebra, por um lado, a herança e cultura cervejeiras da sua região de origem, ao mesmo tempo que trabalha uma imagem mais madura e qualitativa, própria de uma cerveja de qualidade e artesanal, que se quer afirmar, cada vez mais, como a alternativa às cervejas industriais do mercado português.
Além do logotipo, a marca altera também os seus rótulos, material de ponto de venda e até as embalagens, tornando-se uma marca mais coerente e consistente em todos os canais onde está presente.
Com este rebranding, a Nortada pretende alinhar a maturidade da oferta, já bem conhecida e reconhecida pelo mercado, com a maturidade da marca, o que se traduz também num reposicionamento e realinhamento do trabalho destes 6 anos de mercado. Fundamental continua também a ser a cultura cervejeira e o trabalho feito para desenvolver o mercado artesanal através de informação apresentada de forma leve e “fun”.
Pedro Mota, CEO da Fábrica de Cervejas Portuense, explica que "sentimos uma clara evolução do setor cervejeiro graças aos vários movimentos no mesmo como o aparecimento e desaparecimento de marcas de cervejas artesanal, entrada de novos players internacionais e até reforço dos que já cá estavam, tudo sinais positivos e de forte dinâmica. É neste sentido que este Rebranding surge, com o objetivo de dotar a marca de mais ferramentas que apoiem a nossa missão para os próximos anos.
A nova identidade foi desenvolvida pela agência criativa The Hotel, com a coordenação, dentro de portas, de Rui Pedro Pimenta e Nicole Santos, dupla de marketing da cervejeira.
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