Cerveja Musa junta-se à Too Good To Go

Pesquisa

Com 2 pontos de recolha
Cerveja Musa junta-se à Too Good To Go
12 de Novembro de 2020
Cerveja Musa junta-se à Too Good To Go
Cerveja Musa junta-se à Too Good To Go
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Cerveja Musa junta-se à Too Good To Go
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A Musa já canalizava parte do seu excedente de produção para alimentação de animais.


A nova parceria da Too Good To Go traz aos mais de 400 mil utilizadores da aplicação (desde que maiores de 18 anos) a possibilidade de salvar a cerveja artesanal nascida e criada em Marvila. Pelas mãos dos seus criadores Nuno Melo e Bruno Carrilho que em 2016 criaram a sua cerveja artesanal. A Musa assume-se como uma democratização da cerveja artesanal que desde o início se tenta refletir no produto que criaram.


A cerveja procura agora reforçar o seu lado mais sustentável apostando nesta economia circular colocando à venda na plataforma Too Good To Go o seu excedente.


Um dos principais focos da Too Good To Go em 2020 tem sido a aposta na diversidade de estabelecimentos e um maior alcance, no que diz respeito à presença da marca em território nacional, explica a marca em comunicado. Esta parceria com a Musa procura tornar mais visível o conceito de transversalidade da aplicação enquanto solução viável e útil em diversos negócios.


Segundo Bárbara Simões, responsável departamento de Marketing e Comunicação da Cerveja Musa  “O nosso desperdício são produtos que durante o processo de rotulagem ou enchimento ficam com pequenos defeitos - um rótulo mal colado aqui, uma garrafa mal cheia acolá - ou então cerveja que se está a aproximar do prazo de validade e que por isso não conseguimos vender a supermercados ou restaurantes. Isto porque a janela de tempo com que eles ficavam para vender ao consumidor final começa a ser curta. É difícil vender uma cerveja que ainda tenha 3 meses de validade, por exemplo.”


“A Too Good To Go apercebeu-se destas vicissitudes das cadeias de distribuição e disponibiliza uma plataforma que se apresenta como uma solução simples e viável, para este problema que acontece em tantas empresas. Permitindo-nos ser também mais sustentáveis.” - acrescenta Bárbara Simões.


A Musa já canalizava parte do seu excedente de produção, re-aproveitando o dréche, um subproduto da indústria cervejeira, constituído por resíduos de cereais, como a cevada, o trigo ou a aveia, que é entregue, pela marca, duas vezes por semana a um produtor local, para alimentação de animais.


O utilizador da aplicação Too Good To Go pode reservar e adquirir Magic Boxes da Cerveja Musa e recolher nos seguintes pontos de recolha - na Fábrica da Musa (Rua do Açúcar 83, Marvila) e na loja Musa da Bica (Calçada Salvador Correia de Sá 2A, Santos). Horários e dias de recolha em constante actualização na aplicação seguindo as recomendações do Governo.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Cerveja Musa junta-se à Too Good To Go

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Cerveja Musa junta-se à Too Good To Go

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile