Cerveja ainda é rainha de vendas em Portugal

Pesquisa

40% do seu volume é consumido no verão
Cerveja ainda é rainha de vendas em Portugal
2 de Agosto de 2018
Cerveja ainda é rainha de vendas em Portugal
Cerveja ainda é rainha de vendas em Portugal
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Cerveja ainda é rainha de vendas em Portugal
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O dia 3 de agosto é conhecido por ser o Dia Mundial da Cerveja e foi nesse sentido que a Nielsen, empresa global de gestão de informação, decidiu fazer uma análise detalhada a essa categoria, que demonstrou ser uma das mais expressivas ao representar vendas totais que rondam os 1.094 milhões de euros nos canais de Retalho.

Contando com um crescimento de 4% em valor no último ano móvel e representando mais de 5% do total de faturação dos pontos de venda dos Bens de Grande Consumo, a categoria das Cervejas apresenta-se como a categoria mais relevante também no canal Horeca (Restaurantes, Snacks e Cafés, Bares, Hotéis e Fast Food), com um crescimento de 4% aliado a vendas totais no valor de 809 milhões de euros.

E uma boa percentagem dessas vendas ocorre no período do verão, explica Tiago Aranha, Client Development Manager da Nielsen: “As condições climatéricas são um dos fatores que mais influenciam o consumo de cerveja. A Cerveja é um negócio sazonal e prova disso é o fato de mais de 40% do volume de cerveja ser consumido nos meses de junho a setembro. As razões do aumento de consumo prendem-se certamente por fatores como melhores condições climatéricas, período de férias para muitos portugueses, realização de inúmeras festas populares e aumento da presença de turistas assim como o regresso dos emigrantes”.

Mas existem outras tendências que são evidenciadas nesta análise da Nielsen. Uma delas prende-se com o facto de os consumidores estarem extremamente dispostos a novas experiências de consumo, onde podem provar novos produtos, o que vem justificar um crescimento baseado no aumento de preços que foi visível nas cervejas apelidadas de mainstream.

Isto tudo numa época em que os amantes de cerveja preferem consumir a bebida fora de casa, mais concretamente em atividades de lazer. Porém, um aumento no consumo dentro de casa, motivado por uma maior penetração e por um maior número de atos de compra, fez com que o produto chegasse a mais de 65 mil casas portuguesas, o que corresponde a 77% do número total de lares.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Cerveja ainda é rainha de vendas em Portugal

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Cerveja ainda é rainha de vendas em Portugal

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile