Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Satya Nadella, CEO da Microsoft, numa entrevista à Bloomberg refere que o trabalho remoto criou paranoia nos líderes de equipas no que diz respeito à produtividade.
Antes da pandemia 2% das ofertas de emprego na plataforma LinkedIn eram empregos em regime de teletrabalho. Em março de 2022, 20%. Atualmente, situa-se nos 15%.
Numa entrevista à Bloomberg, Satya Nadella, juntamente com o CEO da rede profissional LinkedIn, Ryan Roslansky, falaram sobre o estado atual do trabalho remoto. Para o CEO da Microsoft, este modelo de trabalho veio criar desconfiança e paranoias nas lideranças no que diz respeito à produtividade das equipas.
"Os líderes pensam que os colaboradores não são produtivos, enquanto os colaboradores pensam que estão a ser produtivos, e em muitos casos, até apresentam sinais de burnout", […] Uma das coisas mais importantes para nós, neste novo mundo de trabalho é fazer a ponte entre este paradoxo". - refere Satya Nadella.
O CEO da gigante tecnológica fundada por Bill Gates defende ainda que as empresas têm de apostar em melhores ferramentas de comunicação para acabar com esta desconfiança generalizada.
Esta entrevista foi concedida à Bloomberg na mesma altura em que a Microsoft apresentou as conclusões do relatório anual “Work Trend Index Pulse”. O relatório vai ao encontro das afirmações do CEO da Microsoft, no sentido em que confirma que 85% dos líderes admite que tem desconfiado da produtividade dos funcionários.
Já 73% dos colaboradores afirma que precisa de melhores motivos para ir ao escritório do que apenas “expectativa por parte da empresa”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.