Newsletter
Pesquisa
Depois dos últimos acontecimentos no país e de o Governo ter decretado o “estado de alerta” em Portugal devido à pandemia Covid-19, a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) informa que estão a ser preparadas novas medidas para cumprir já a partir de hoje as novas regras que estabelecem um limite máximo de ocupação de quatro pessoas por cada 100 metros quadrados de área destinada ao público.
Ao Imagens de Marca, António Sampaio de Mattos, presidente da APCC, referiu que “o cumprimento das novas regras, que estabelecem um limite máximo de ocupação de quatro pessoas por cada 100 metros quadrados de área destinada ao público, está a ser assegurado por cada Centro dentro da sua realidade operacional”.
A APCC faz parte do International Council of Shopping Centers (ICSC), organização mundial que reúne 70 mil profissionais da indústria, e do European Council of Shopping Places (ECSP), entidade que congrega todas as Associações europeias cujo Comité de Segurança se encontra encarregue de observar, compilar e difundir as melhores práticas na operação de Centros Comerciais face à epidemia do novo coronavírus.
A APCC tem estado a trabalhar com a Direção-Geral de Saúde e os associados para implementar todas as medidas decretadas pelas autoridades de saúde e governamentais.
“Os Centros dos nossos Associados dispõem de sistemas de contagem e de monitorização de entrada e saída de pessoas”, explica o presidente ao IM. “É importante referir que o número de visitas aos centros comerciais diminuiu naturalmente nos últimos dias, face à preocupação que a população sentiu em função dos apelos e das notícias veiculadas pela comunicação social. As medidas entretanto anunciadas pelo Governo sensibilizaram ainda mais a postura socialmente responsável dos consumidores”.
A Associação diz estar ainda atenta ao desenvolvimento deste surto epidemiológico e “compreende a apreensão dos diversos lojistas e colaboradores, bem como os pedidos manifestados para o encerramentos dos Centros Comerciais”. Aguardam agora novas indicações por parte das autoridades de saúde e governamentais relativamente a medidas futuras de condicionamento da operação dos Centros Comerciais.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.