Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Sociedade Central de
Cervejas e Bebidas (SCC) é a mais recente empresa a integrar o movimento
“Unidos Contra o Desperdício”.
O grupo cervejeiro une-se a este projeto que tem como
missão reduzir a quantidade de produtos alimentares que acaba no lixo. O
objetivo da empresa passa por contribuir para uma produção e consumo
sustentáveis, em linha com o seu programa “Produzindo um Mundo Melhor”.
«Procuramos melhorar o impacto ambiental e social das nossas
actividades através de uma abordagem que define compromissos de
sustentabilidade ao longo de toda a cadeia de valor e esperamos, com esta
adesão, ajudar a sensibilizar e a unir a sociedade num combate activo e
positivo ao desperdício alimentar», explica Nuno Pinto de Magalhães, Diretor de
Comunicação e Relações Institucionais da SCC, em comunicado.
De acordo com o responsável, o combate ao desperdício
alimentar é um compromisso assumido pela empresa ao longo dos últimos anos,
tendo por hábito doar os seus produtos para várias instituições como o Banco
Alimentar Contra a Fome.
O movimento “Unidos Contra o Desperdício” foi lançado no
final de setembro do ano passado e conta com o Alto Patrocínio do Presidente da
República e o apoio institucional do Secretário-Geral da ONU.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.