Centennials são aqueles que mais recordam um anúncio

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Centennials são aqueles que mais recordam um anúncio
11 de Setembro de 2020
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Centennials são aqueles que mais recordam um anúncio
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
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Estudo da Kantar para o Snapchat revela que 55% dos centennials que viram um anúncio durante dois segundos ou ainda menos tempo recordavam esse spot.


A rede social pediu à Kantar para realizar dois estudos que avaliassem os níveis de recordação de um anúncio entre os centennials, geração que forma uma boa parte da base de utilizadores da plataforma.


Para a realização do primeiro estudo, pediu a 2 mil utilizadores, com idade superior a 18 anos, na Austrália, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos, que utilizassem ambientes de social media simulados, como normalmente fariam nos seus smartphones, durante 75 segundos. De acordo com a Adweek, cada um deles viu exatamente o mesmo anúncio em vídeo, que poderia ser ignorado.


Após esta experiência, descobriu-se que os usuários da Geração Z eram menos propensos a ver o conteúdo do anúncio do que os utilizadores da Geração Y, da Geração X e dos baby boomers. No entanto, lembram-se em grande medida do conteúdo consumido. 59% dos centennials lembravam-se de quem era o anunciante, um número que cai ligeiramente para 57% no caso da geração dos millennials e 47% na Geração X.


Por outro lado, o estudo revelou que 55% dos participantes da Geração Z que viram o anúncio durante dois segundos ou menos ainda recordavam o anúncio. Nos maiores de 40 anos, esta proporção cai até aos 26%.


Já para a realização do segundo estudo, a Kantar realizou inquéritos a mais de 12 mil pessoas na Austrália, Canadá, França, Arabia Saudita, Reino Unido e Estados Unidos. A investigação revelou que a Geração Z tem as suas atenções focadas no meio ambiente na hora de escolher as marcas que utilizam. Além disso, valorizam aquelas que se preocupam os clientes e a exclusividade do produto.

60% dos participantes norte-americanos desta geração referiu que recomendavam a sua marca favorita a amigos e familiares. 52% dos millennials e 39% dos consumidores da Geração X também o fazem.


Por fim, de realçar que os Snapchatters parecem ter uma maior afinidade com as marcas. 60% dos centennials nos Estados Unidos acreditam que as marcas lhes permitem expressarem-se, em comparação com 40% da Geração X e dos baby boomers.

 

 

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