Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Apesar do visível avanço
do processo de vacinação contra a Covid-19 em muitos países, a verdade é que as
vacinas correm o perigo de se converter num “artigo de luxo” que está ao
alcance apenas das nações mais ricas.
Por esta razão, a ONE Campaign, ONG do conhecido cantor Bono
dos U2, acaba de apresentar uma série de animação intitulada “Pademica” com o
objetivo de alertar para a importância de que as vacinas contra a Covid-19
estejam disponíveis para todo o mundo, e não apenas para aqueles que as podem
pagar.
A nova campanha realça que a forma mais rápida de erradicar
a pandemia é garantir que as vacinas cheguem a todas as pessoas
independentemente do seu país de origem. O mais certo é que na prática os
países mais pobres parecem estar condenados à marginalização no processo de
vacinação. Até agora um terço dos países do mundo ainda não receberam sequer
uma dose do tão desejado antídoto.
Por outro lado, um conjunto de países ricos dispõem de
vacinas para imunizar toda a sua população. É o caso dos Estados Unidos, que
assegurou, por exemplo, um superávite de 550 milhões de doses do produto.
Em “Pandemica” desfilam várias personagens cujas vozes são
de celebridades mundiais, como Penélope Cruz, Patrick Adams, Samuel Arnold,
Connie Britton, Meg Donnelly, Danai Gurira, Nick Kroll, Sheen, Wanda Sykes,
Calum Worthy ou o próprio Bono.
“O mundo que aparece em «Pandemica» é a realidade pura e
dura e o certo é que o lugar onde vives não deveria determinar a possibilidade
de te imunizares ou não contra o coronavírus”, realça Bono, cofundador da ONE
Campaign, em declarações citadas pelo Marketing Directo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.