Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Criado com o objetivo de honrar e democratizar os costumes do
interior do país, o Projeto Serra, marca portuguesa de outwear, lança agora
dois Lenços dos Namorados, as primeiras peças do "Enxoval da Serra"
que pretende recordar o romantismo bem português.
Mais do que uma tradição material, onde se guardam atoalhados,
bordados e utensílios que preparam a saída de um filho de casa, o Enxoval é,
tradicionalmente, um baú de amor. A curadoria, o cuidado e a artesanalidade dos
objetos que se guardavam nos enxovais eram o maior sinal de amor e carinho
familiar que seguia rumo a uma nova casa e uma nova vida. Foi este o mote da
criação do "Enxoval da Serra".
Ao romantismo, o Projeto Serra junta o amor à Natureza e cria duas
edições especiais de Lenços dos Namorados, produzidos manualmente.
Todos os exemplares desta edição especial foram produzidos por
Camila Rio Silva, "Mi-Linha" como lhe chamava a avó. A alcunha
carinhosa deu nome ao atelier de bordados localizado em Vila Verde, Braga, onde
recebe diariamente as amigas que seguem com a agulha os desenhos em papel
vegetal que Camila preparou anteriormente.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.