Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A pandemia veio mudar a realidade do mundo dos eventos, se antes a presença digital era significativa, agora é essencial. No Open Day, o Centro Cultural de Belém deu-nos a conhecer as novidades entre elas um novo espaço “Único”.
“Por sermos um centro de congressos e por sermos um centro cultural, em primeiro lugar, já tínhamos essa prática de fazer alguns eventos híbridos. Claro que eles agora foram catapultados, passou para o normal do nosso dia a dia. E por isso nós queremos apresentar essas soluções em vários formatos. Podem ser encontros para dez pessoas, para vinte como podem ser para mil pessoas no auditório. E nós, mesmo em termos de posicionamento que queremos transmitir é que estamos capacitados para concretizar todos os formatos em todas as dimensões porque temos a maior parte destes recursos.” – explica em entrevista ao Imagens de Marca, Madalena Reis, administradora do Centro Cultural de Belém.
O CCB fala num processo de transformação digital potenciado com a ajuda dos fundos europeus. Eventos corporativos com uma pegada de carbono mais reduzida e a pensar na nova realidade acelerada pela pandemia, novos videowalls que têm a capacidade de ser ajustados conforme as necessidades, e um novo projeto de responsabilidade social “Único” dentro deste espaço icónico da cidade de Lisboa. Estas foram as principais novidades apresentadas.
Para além da programação cultural, pela qual é principalmente conhecido, o CCB reforçou a aposta na programação comercial apostando em novos equipamentos que querem ajudar os clientes a realizar os melhores eventos corporativos possíveis.
A grande novidade foi a apresentação de um novo espaço literalmente “Único”, uma cafetaria que quer abrir ainda mais o CCB à cidade e que representa a aposta mais significativa na responsabilidade social na história deste centro cultura. Com a colaboração do programa Semear, a nova cafetaria do CCB irá empregar jovens com dificuldades cognitivas ao mesmo tempo que traz alguns produtos e cabazes do programa para o espaço.
“Nós também queremos que este seja um espaço de comunicação. Ele é descontraído, queremos que as pessoas venham trabalhem, comam, usufruam sintam o cheirinho a pão, dentro desta sustentabilidade o conceito que encontrámos é cozinha com todas as estações porque vamos servir comida à base dos ingredientes que a terra nos dá. Podemos educar de uma maneira descontraída, divertida e até inusitada.” Explica porta-voz do espaço ao Imagens de Marca.
Pão feito lentamente com fermento próprio, café torrado na própria cafetaria, refeições leves e saudáveis e o primeiro queijo azul feito em Portugal, em Azeitão, são apenas algumas das coisas que vão ser servidas no Único.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.