Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Com
um percurso diverso nas telecomunicações e nos media, Catarina Barradas é a
nova diretora de marca da EDP, tornando-se assim responsável pela estratégia
global. A mais recente aposta da EDP irá liderar uma equipa com mais de 20
pessoas.
Formada
em engenharia civil pelo Instituto Superior Técnico, Catarina iniciou o seu
percurso profissional como projetista, mas acabou por trocar a engenharia por
um percurso ligado à multimédia: entre 1999 e 2001, estudou cinema em Nova
Iorque, na American Film Academy, tendo trabalhado em vários projetos de cinema
e como realizadora em publicidade.
Em
2007, integrou a PT como consultora com foco na produção audiovisual. Ao longo
do percurso, continuou a apostar na formação, tendo feito um Executive MBA na
AESE/IESE. O perfil e experiência profissional diversificada captaram a atenção
da Fox Networks Group Portugal que, em 2015, a convidou para o lugar de
diretora de marketing da empresa, que viria a ser adquirida pela The Walt
Disney Company em 2019. Foi responsável pela estratégia de marca e comunicação
de todas as marcas do Grupo, onde se incluem marcas como Fox, Fox Life, Fox
Comedy, Fox Crime e Fox Movies, além da National Geographic, 24Kitchen, e mais
recentemente a marca Disney. O trabalho feito com estas marcas tem sido
amplamente reconhecido com vários prémios internacionais e nacionais.
Participou ainda na equipa executiva que reestruturou a estratégia e operação
do grupo em Portugal, tendo ainda colaborado na definição da estratégia de um
novo canal em Angola e Moçambique. Mais recentemente, em setembro de 2020, foi
responsável pela estratégia de marketing para o lançamento da nova plataforma
de streaming da Disney + em Portugal.
Catarina
Barradas é também vice-presidente da APPM, a Associação Portuguesa dos
Profissionais de Marketing. A entrada na EDP marca agora o início de uma nova
experiência profissional e uma estreia no setor da energia.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.