Catarina Barradas é a nova diretora de marca da EDP

Pesquisa

E fica responsável pela estratégia global
Catarina Barradas é a nova diretora de marca da EDP
31 de Maio de 2021
Catarina Barradas é a nova diretora de marca da EDP
Catarina Barradas é a nova diretora de marca da EDP
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Catarina Barradas é a nova diretora de marca da EDP
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Com um percurso diverso nas telecomunicações e nos media, Catarina Barradas é a nova diretora de marca da EDP, tornando-se assim responsável pela estratégia global. A mais recente aposta da EDP irá liderar uma equipa com mais de 20 pessoas. 

 

Formada em engenharia civil pelo Instituto Superior Técnico, Catarina iniciou o seu percurso profissional como projetista, mas acabou por trocar a engenharia por um percurso ligado à multimédia: entre 1999 e 2001, estudou cinema em Nova Iorque, na American Film Academy, tendo trabalhado em vários projetos de cinema e como realizadora em publicidade. 

 

Em 2007, integrou a PT como consultora com foco na produção audiovisual. Ao longo do percurso, continuou a apostar na formação, tendo feito um Executive MBA na AESE/IESE. O perfil e experiência profissional diversificada captaram a atenção da Fox Networks Group Portugal que, em 2015, a convidou para o lugar de diretora de marketing da empresa, que viria a ser adquirida pela The Walt Disney Company em 2019. Foi responsável pela estratégia de marca e comunicação de todas as marcas do Grupo, onde se incluem marcas como Fox, Fox Life, Fox Comedy, Fox Crime e Fox Movies, além da National Geographic, 24Kitchen, e mais recentemente a marca Disney. O trabalho feito com estas marcas tem sido amplamente reconhecido com vários prémios internacionais e nacionais. Participou ainda na equipa executiva que reestruturou a estratégia e operação do grupo em Portugal, tendo ainda colaborado na definição da estratégia de um novo canal em Angola e Moçambique. Mais recentemente, em setembro de 2020, foi responsável pela estratégia de marketing para o lançamento da nova plataforma de streaming da Disney + em Portugal. 

 

Catarina Barradas é também vice-presidente da APPM, a Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing. A entrada na EDP marca agora o início de uma nova experiência profissional e uma estreia no setor da energia. 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Catarina Barradas é a nova diretora de marca da EDP

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Catarina Barradas é a nova diretora de marca da EDP

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile