ghost image socials
image logo ebc
Emissão Online
Casas por dentro e por fora!
27 de janeiro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Casas por dentro e por fora!

A nossa emissão desta semana entra no universo da “casa”, ou não fosse este, o mês onde tradicionalmente se lançam as tendências de decoração para o setor, nas grandes feiras internacionais, como é o caso da Maison & Objet.


Este ano a nossa equipa não foi a Paris, preferiu visitar in loco o trabalho que tem vindo a ser feito entre artesãos e designers em Portugal, e que está na génese do sucesso que o setor do mobiliário nacional tem conquistado além-fronteiras, e em particular, no segmento do luxo. Uma nova visão para a promoção do saber-fazer português que lhe damos a conhecer através do trabalho da Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva, que preserva a manufatura das artes dos ofícios tradicionais, estimulando uma abordagem contemporânea ao estabelecer parcerias com designers de renome nacionais e internacionais, como é o caso de Emmanuel Babled que nos recebeu no seu atelier em plena rua da Madalena, em Lisboa.


Mas não é só no mobiliário que o tema da “casa” se torna relevante de abordar, é inevitável a ligação ao setor do imobiliário, já que, em Portugal o preço das casas continua a acelerar. Um fator, que torna a possibilidade de viver fora do lar familiar, pareça ser cada vez mais desafiante, sobretudo para os jovens portugueses que têm dificuldade em encontrar a casa dos seus sonhos. 78% diz não estar satisfeito com a casa onde vive, segundo o estudo “II Observatório da Habitação” realizado pela Century21. Nós quisemos saber quais são afinal os desafios dos jovens no acesso à habitação e de que forma a imobiliária está atenta a esta situação.


Falando de habitats, a nossa equipa responsável pela rubrica “Inovação.pt” foi mais longe e partiu à descoberta das oportunidades que o mar e o espaço oferecem para o desenvolvimento da economia nacional. São territórios onde Portugal quer hastear a bandeira da Inovação. Vamos conhecer projetos que podem trazer mais valias para as empresas nacionais, como o Infante, que pretende colocar satélites portugueses no espaço a partir de 2021 e o Medusa Deep Sea, robots submarinos que pretendem explorar as riquezas marítimas do mar português.

Artigos Relacionados

Emissão Online
23 de fevereiro de 2020
Emissões
Este fim de semana, SIC Notícias
21 de fevereiro de 2020
TV
Emissão Online
16 de fevereiro de 2020
Emissões

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.