ghost image socials
Vestido a burel e Made in Portugal
Casa de São Lourenço: a melhor vista para a Serra da Estrela
23 de novembro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Casa de São Lourenço: a melhor vista para a Serra da Estrela
Ana Gaboleiro
Coordenadora Editorial Digital

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, inspiram-na a natureza e as atividades ao ar livre. Conhecer novas pessoas, visitar regiões e as suas tradições, e trazer na memória os sabores e cheiros que caracterizam o país é o que a move.

Foi uma das primeiras Pousadas de Portugal com um conceito inovador de pequenos hotéis. Em 1943 o seu ator já dizia que aqui morava o “conforto, rústico, bom gosto, fácil no arranjo e no paladar, simplicidade amável…e poesia, alguma poesia”.

70 anos depois renasce um hotel de 5 estrelas, o único da Serra da Estrela. E o que antes era Pousada de São Lourenço dá lugar à Casa de São Lourenço.

Respeitando a história única, esta “Casa” pretende voltar a dar uma nova vida ao projeto voltando-o para a beleza da paisagem, seguindo a conceção inicial de Rogério de Azevedo, recuperando o espólio de Maria Keil, mas dando espaço à contemporaneidade de designers portugueses, à arte, e introduzindo o conforto de um Spa de Montanha em que o ar puro da altitude e a beleza do burel são tema fundamental.

Aqui há tempo para respirar fundo…experienciar com calma…sentar-se junto à lareira a ler um dos muitos livros espalhados pelo hotel. O burel veste esta “Casa” tornando-a confortável, elegante e diferenciadora: nas paredes, corredores, quartos. Tudo aqui é burel. O que não é, também conta com criatividade portuguesa.

Parte do grupo Burel Mountain Originals, a Casa de São Lourenço vem dar continuidade a um projeto sustentável de valorização de um património da Serra da Estrela. Uma família donde fazem parte também a Burel Factory e a Casa das Penhas Douradas.

Nós viemos descobrir esta novidade aberta há menos de 2 meses mas que já tem o Programa de Passagem de Ano praticamente esgotado.


Artigos Relacionados

A opinião de Luciana Cani
10 de dezembro de 2018
Opinião
A opinião de Bernardo Lucas
7 de dezembro de 2018
Opinião
A opinião de Rogério Canhoto
6 de dezembro de 2018
Opinião

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.