ghost image socials
Encontros LAB
Cartography no mapa do LAB
10 de abril de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Cartography no mapa do LAB
Vanda Jorge
Diretora de Conteúdos Editoriais

Estudou Comunicação social no ISCSP. Vive da curiosidade. City & Trend Hunter.
Coleciona viagens, conversas, documentários, livros, revistas e experiências.

“When Philip Met Isabella" foi a exposição que contava o encontro e a obra que nasceu entre Philip Treacy e Isabella Blow. Apaixonei-me! Gosto de encontros.

Numa era Phygital, este é um espaço de encontros. Diferentes. Com pessoas que gosto de ter pelo LAB.


Luca de Santis e Paola Corini

Image


Lisboa foi a cidade escolhida para o lançamento do 4º volume da revista Cartography.


Luca de Santis e Paola Corini são dois italianos que em Milão criaram uma revista de grande formato, especializada em itinerários pelo mundo com paragens recomendadas, com destinos ilustrados por álbuns fotográficos e histórias de pessoas. Uma revista para os viajantes modernos. Print Is Not Dead e esse foi apenas um dos temas que nos juntou à conversa.

- Em 2016 fundaram uma revista para “viajantes modernos”. O que propõem neste número?

Cada revista, editamos duas por ano, foca-se em três destinos, neste número temos o Japão, Dakota do Sul e Veneza, temos entre nós o compromisso de, por sermos italianos, incluir sempre um destino do nosso país. Assumimo-nos como especialistas em itinerários, mapas e sugerimos aos leitores o que fazer a cada dia num destino. Temos colaboradores, e neste número nós trabalhámos os dois nos temas Japão e a Dakota do Sul. Somos uma startup ainda, mas queremos ter uma identidade muito própria e precisamos de tempo para continuar a crescer.


“Procuramos um equilíbrio perfeito entre aventura, requinte, qualidade e um sentido de lugar”

Image


- Hoje temos a ideia que é difícil lançar e manter uma revista impressa numa era digital…


Na verdade, não é assim tão difícil, nós optámos, por exemplo, por ser um formato oversize, não uma revista para trazer na mala. Apostámos na alta qualidade do papel, uma impressão muito cuidadosa, fotografamos a 35mm. Para produtos de qualidade há público. E, de certa forma, é a aposta num formato mais de colecionador para ter toda a série e estamos muito orgulhosos, não é uma revista que se deite fora é para guardar independentemente de se gostar mais de um destino que de outro há sempre trocas culturais, fronteiras, pessoas, temas como a migração que são muito atuais. Acreditamos que ter tempo é um luxo e é o momento de as pessoas terem tempo de lerem boas histórias.

- Nesta área, identificam alguma tendência?

As pessoas hoje em dia procuram conforto e viagens feitas à medida. Fala-se muito de experiências, é uma grande questão… Nós procuramos contar histórias, por exemplo, de como nos voltarmos a ligar à natureza, de redescobrir o nosso passado, as nossas raízes, encontrar novas formas de beleza. Há pouco tempo estivemos numa Talk com colegas de outros países a discutir o renascimento das revistas e há efetivamente um nicho de pessoas que procuram este tipo de produto. Nós optámos por ser bilingue, italiano e inglês e os nossos vídeos também mostram bem o nosso conceito.


Temos a revista impressa e um site com os filmes que fazemos, é a melhor maneira de contar uma história a combinação das pessoas, dos lugares, com música…tentamos sempre contar uma história com texto, fotografias, vídeo e mapas claro, adoramos mapas!


- E Portugal é inspirador para “cartografar”?

A revista vende-se desde o primeiro número em Portugal e a verdade é que o próximo terá entre os destinos Lisboa e os Açores.


Artigos Relacionados

Apenas disponível para Android
19 de julho de 2018
Tech
A relação das marcas na era digital
18 de julho de 2018
Tendências & Tecnologia

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito os termos e condições.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito os termos e condições.